Em pauta!

sexta-feira, setembro 12, 2014

Curtas em geral - parte #227: Sailor Moon (clássica) em inglês...

Acorde, Serena!
O tratamento de um clássico...

Foi nesta sexta-feira, doze de setembro de dois mil e catorze, que a Viz Media começou a mostrar o encaminhamento de seu trabalho acerca de Sailor Moon em sua fase mais clássica (a primeira temporada de 1992). Todos os esforços estão centrados em uma nova dublagem, em inglês, da conhecida série das guerreiras lunares.

O motivo disto está no lançamento de um box em DVD e Blu-ray. Em um primeiro momento, tal conjunto colecionável contemplará alguns extras de grande interesse além dos episódios em si (que terão também um tratamento especial, estando entre tais a remasterização), o que inclui um livro de oitenta e oito páginas com artes, profile de personagens e guia de episódios da série em pauta. O lançamento da primeira parte deste box se dará em onze de novembro de dois mil e catorze, sendo que tal item será de tiragem limitada.

Convém destacar que todos os duzentos episódios de Sailor Moon (em sua exibição original de 1992 à 1996) foram adquiridas pela Viz Media. Maiores informações e complementos de interesse se encontram no link abaixo, que é a fonte originária desta notícia. Além disto, o vídeo em si já mostra como está o processo de remasterização e ação da dublagem em si.

Chamada oficial (via Anime News Network)

Trailer de Sailor Moon dublado em inglês (via YouTube)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!