Em pauta!

sábado, setembro 13, 2014

Animes slice-of-life no AnimecoteCast!

A chamada tradicional...
Porque falar do cotidiano é bom...

A série de podcasts AnimecoteCast, pertencente ao blog parceiro Animecote, acabou de chegar a sua sexagésima terceira edição. Fruto de um trabalho saudável e bem organizado, cortesia direta do citado lar na internet. E nada melhor que um tema bem interessante para ser trabalhado no podcast em questão, sendo que o mesmo possui uma gama das mais vastas para a troca opinativa.

No caso, a temática esteve acerca do gênero slice-of-life. Trata-se de um modo de se trabalhar enredos que possui diversas explicações em si, pois o consenso não consegue ir muito além do que "a estória do cotidiano", podendo ser este em um momento ou em alguma passagem linear (possuindo início, meio e fim). Existem muitos animes e mangás pertencentes à este gênero diretamente ou que, ao menos, baseiam-se em tal nos seus contextos mais íntimos.

E para falar deste tema nada melhor do que um time bem qualificado para a ocasião. A dupla Bebop e Erick Dias contou com o pronto auxílio do nobre Evilásio e da minha pessoa, no intuito de explicar sobre o quem à ser o slice-of-life em si, bem como fazer citações de obras pertinentes e deixar a descontração seguir do início ao fim do podcast, pois certas personagens realmente fazem o humor aparecer somente na citação dos seus nomes.

Com esta chamada fica feito, oficialmente, o convite para que você escute o podcast e opine sobre o mesmo, nobre visitante!

Blogs e sites que integraram a equipe deste podcast

AnimecoteCast #63 - Animes slice-of-life

Dica de leitura no NETOIN!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!