Em pauta!

quinta-feira, setembro 04, 2014

[N! Drops] Set'2014 #47: dúvida sanada em Glasslip?

Hiro e Touko estão olhando para alguém...
Contexto de difícil entendimento, porém de grandes surpresas...

Glasslip não é um anime que se possa recomendar com facilidade. Isto se deve ao fato da obra trabalhar a temática drama, alinhada ao slice-of-life, de uma maneira não muito convencional. O modo com o qual o enredo vem sendo trabalhado não é ruim, porém não é de compreensão imediata. Seu elenco diversificado, nas linhas de pensamento individuais, causam tal sentimento interno.

Mas a obra prende a atenção justamente em razão disto. Quando se faz citar o Kakeru e a Touko, o Hiro e a Sachi, o Yukinari e a Yanagi, o que se tem é uma grande complexidade de atuação. Muito disto parte da primeira dupla citada, cujo certo poder oculto em suas visões tem trazido mais dúvidas para os dois jovens do que quaisquer outra coisa. Por sua vez, a segunda dupla possui a base de relacionamento encabeçada pela compreensão (principalmente por parte do Hiro). Os últimos dois personagens citados ajudam à formar toda a base estrutural desta obra, também com as suas próprias prerrogativas.

Ao longo de seus oito episódios exibidos anteriormente, certos eventos chamaram a atenção positiva ou negativamente. Glasslip não procura agradar à todos, mas prefere fazer com que você pense mais no roteiro na medida em que assiste aos seus episódios. Por sinal, o décimo capítulo (exibido na data deste post) pode ter aberto muitos sorrisos ao público que vê este anime mas, mantendo a escrita já citada, expressões faciais negativas podem ter surgido em grande escala também.

Os personagens responsáveis por tudo isto foram três. Primeiramente a Sachi e seu momento de declaração no entardecer, à frente da Touko e do Hiro. E depois a menina com o enigmático poder promoveu a segunda cena especial do episódio em pauta, ao lado do Kakeru. Pode ser este o ponto de impacto mais esperado pela obra até aqui, mas o momento é de uma simples chamada então nada melhor do que apenas aproveitar a oportunidade.

E o anime entrou em sua reta final...


"A declaração..."


"O pensamento..."


"A reflexão..."


"O reencontro..."


"O encontro..."


"A ação final..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!