Iwatobi. |
Os últimos acordes de Free! Eternal Summer foram dados com uma certa antecedência. Tem-se a impressão de que o anime resolveu acelerar algum processo nisto, mas a verdade é que a maneira escolhida para fazê-lo soou muito bem. Por mais que a estória já tenha começado a acenar com um honesto "tchau" não se pode aqui traçar ideias deveras negativistas, pois a obra correspondeu a diversos anseios neste ponto.
O fato é que esta obra tem na extensão do seu nome o código central sobre o que rege seu desenvolvimento. Como já se fazia pressupor semanas antes da estreia deste anime, o "Eternal Summer" que dá a nomenclatura definitiva à segunda temporada de Free! não é fantasioso, mas sim real bem presente. E tem-se, neste escopo, quatro personagens que souberam dividir as atenções no décimo primeiro episódio do título em questão.
O Rin, com seu ótimo rendimento no Torneio Regional, chamou a atenção de mais universidades. Entretanto, uma certa carta parece que dará números finais às pretensões do rapaz em se tornar um grande nadador à nível mundial/olímpico. Obviamente, o Sousuke já não tem mais o que esconder após o revezamento. Sem nenhuma possibilidade de praticar natação a nível profissional suas ambições diminuíram um pouco, mas nem por isto se tornaram menos importantes.
O Rei não esconde sua preocupação sobre o Haruka... |
O problema, no caso, é que o estado atual do Haruka acaba preocupando à todos. O episódio em análise soube focar muito bem nisto. O treinamento do time de Iwatobi, visando o Torneio Nacional, não está seguindo conforme o ideal primário. Jovens como Sousuke, Rei e Nagisa demonstram claramente que estão sendo afetados, direta ou indiretamente, pelo momento presente do Haruka. Por fim, o próprio rapaz acaba se perdendo nos anseios que o consome. É algo similar a um tipo de auto-destruição, de dentro para fora. Ideais acabaram fazendo parte de uma certa discussão neste capítulo do anime, que soube mostrar com honestidade o quanto certas coisas precisam mudar, com alguma urgência, para determinado personagem.
No âmbito geral, Free! Eternal Summer não pegou caminhos longos e foi, linearmente, ao ponto que queria passar. Em si, isto foi muito digno. Os ares do adeus começaram a aparecer na obra. Surpresas deverão fazer parte do próximo episódio estando, entre as quais, uma certa cena que pode ser visualizada após os créditos do episódio em análise. A natação, a amizade e os questionamentos da juventude estão muito próximos do fim.
Aguardar é preciso...
Trívia em Free! Eternal Summer #11
Amizade - quando se tem amigos a ajuda vai além de palavras de consolo, gestos gentis ou conforto em ideias e sugestões. Uma amizade de verdade também possui seus solavancos, intrigas e discussões. Somente o Haruka, em tese, teria o poder supremo de fazer com que o Makoto gritasse de raiva e/ou desespero. Um flagelo comportamental que acabou contagiando o outro jovem...
Momentos...
Errado - algo não está certo com o Haruka, que nos últimos dias não tem mostrado disposição para nadar...
Tristeza - o Nitori comentando, ao Mikoshiba, que este será o último verão do Rin como membro da mesma escola...
Questão - o Rin tem uma resposta direta e conclusiva do Sousuke, após tal rapaz ter sido questionado sobre o quê iria fazer após o ensino médio...
Diretrizes - Sousuke e Haruka, durante o momento de uma séria e impactante conversação...
Solidão - o Haruka está irreconhecível, ao ponto de negar o convite dos irmãos do Makoto para jantar em sua casa...
Pensamentos - Rin e uma carta suspeita ao seu lado, sendo que tal pode conter algo sobre o destino de seu futuro...
Presente - eis aquilo que o Mikoshiba queria dar para a Kou/Gou, visando provar o quanto o rapaz gosta da irmã do Rin...
Recapitulação - durante uma pausa nos estudos, Nagisa e Rei começam a trocar ideias sobre o momento atual do Haruka...
Grupo - todos tentando fazer o Haruka se sentir melhor, mas...
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!