Em pauta!

segunda-feira, junho 13, 2016

[Semanal] 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki #11: amo o verão...

A conhecida capa.
"Episódio de praia"...

Talvez a sentença acima possa realmente ser aplicada ao décimo primeiro episódio de 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki. De outra maneira, pode ser que tais palavras possam soar um tanto quanto agressivas para o referido capítulo. A verdade é que, de todas as formas, esta acabou sendo uma das passagens mais calmas do anime até o presente momento, no qual tal fato merece ampla consideração de sua parte, nobre visitante. Embora o óbvio do todo deduz que esta obra tem sido tranquila desde o seu início, a afirmativa anteriormente citada permanece bem válida.

Contudo, a dissertação sobre este episódio deve partir de um acidente, no qual o Hiyama não conseguiu evitar que a Aoi fosse atingida por uma bolada, durante a aula de Educação Física. Neste meio tempo, a Ayase estava sonhando acordada em sua plenitude, imaginando um tipo de encontro com o Takao na praia. Para ela seria um momento único, sem precedentes, mas que a jovem nem fazia ideia de que estava perto de ter seu anseio realizado. E tudo seria graças ao pequeno contratempo pelo qual sua grande amiga acabou passando.

Preocupado, o Hiyama foi visitar a Aoi no ambulatório. Sabiamente, a Ayase e a Ogura saíram do quarto, ao melhor estilo. O rapaz, então, acabou convidado sua amada para ir com ele a um parque aquático, onde poderiam passar uma tarde inteira na piscina. Como eram quatro tickets, a Aoi o questionou sobre poder levar junto o Takao e a sua amiga, Ayase, sendo que tal pedido não teve nenhuma objeção por parte do Hiyama. Assim sendo, o quarteto de jovens enamorados foi passar uma tarde inteira se divertindo nas águas, além de tentarem aproveitar a oportunidade para estreitar ainda mais os laços de união entre eles.


Na enfermaria, o convite oficializado pelo rapaz à sua pequena dama.

Este episódio contou com a sempre bem-vinda participação da Ogura e suas explanações adultas sobre o amor e afins, onde a jovem costuma enfatizar as ideias à ela ditas por sua irmã mais velha. É o ponto de aprendizado da obra, de certa forma. Um dos melhores momentos dela foi enquanto explicava e ajudava suas amigas, Ayase e Aoi, a escolherem as roupas mais adequadas para irem à piscina encontrar os seus amados. A inocência foi total, em um semblante mágico e coerente, especialmente pelas dúvidas que a dupla lançou à Ogura sobre as proporções físicas para vestir um traje mais adequado. O anime tem sabido trabalhar pontos como este muito bem.

Para que o capítulo não se perdesse em sua ambientação tranquila e prazerosa, um certo trio de garotos da mesma classe que o quarteto já citado também estava na piscina e, da maneira conhecida, tentou atrapalhar o momento reservado aos dois casais. O alvo maior, entretanto, acabou sendo o Hiyama, que teve de aceitar uma perigosa aposta visando ter um pouco de paz para si e a Aoi. Uma certa tristeza (compreensível) por parte de tal garota se fez presente, mas a sequência dos eventos já deve ter sido por você bem assimilada, nobre visitante.

12-sai Chicchana Mune no Tokimeki acabou exagerando na ambientação tranquila (este era o episódio certeiro para a Kokoa algo aprontar, tal como no capítulo anterior). Mas isso não significa que o mesmo tenha sido ruim (embora tenha perdido uma grande chance de ter sido algo à mais). De toda a forma, o anime segue agradando e mostrando um trabalho digno, dentro de sua filosofia central. É bem verdade que esta obra já está próxima de seu final, mas na última temporada do ano a jovem Ayase e seus amigos voltarão. Antes disto tudo, na semana que vem, o pessoal irá "brincar com fogos".

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


Explicações - a Ogura em momentos distintos, ao falar dos prós e contras quanto a escolha da roupa certa (ou errada) para se ir à piscina...



Tensão - a Ogura, levemente chateada com a simplicidade de suas amigas Ayase e Aoi, quanto à escolha dos trajes de banho...


Timidez - as jovens amigas demoraram para criar coragem, no intuito de se apresentarem aos seus respectivos namorados na piscina...


Reações - enquanto o Takao foi sensato e sutil com a Ayase, o Hiyama resolveu não deixar (no primeiro momento) a Aoi mostrar-se com trajes de banho. A timidez do rapaz é realmente de alto nível...


Momentos #1 - os dois casais vãos e divertindo, cada qual na sua própria maneira...


Bisbilhoteiros - realmente, este trio de rapazes da mesma classe do quarteto apaixonado, sabe ser bem intransigente...


Salvamento - o Hiyama salvou a Aoi de dois rapazes que a convidavam na piscina, apresentando-se como namorado dela. Ele ganhou inúmeros pontos com a jovem neste momento...


Momentos #2 - e a diversão pacífica assim prosseguiu...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!