Em pauta!

segunda-feira, janeiro 16, 2017

[N! Drops] Jan'2017 #6: contos de terror japoneses...


Contos do medo...

YamiShibai é um tipo de anime bastante peculiar, nobre visitante. Tal obra possui episódios de curta duração, onde cada um de seus capítulos é destinado à contar uma história pertinente ao folclore japonês, no que tange aos contos que visam amedrontar e/ou causar espanto. Este anime teve a sua primeira temporada exibida na temporada de julho'2013, a qual é vista por este humilde blogueiro como a melhor de toda a série em si.

O interessante a frisar aqui está justamente no fato de que, na primeira parte do especial da animação japonesa em 2016, a terceira temporada de YamiShibai acabou sendo alocada em uma lista não muito recomendável (clique aqui para acessar o post). A razão para tanto foi que tal anime chegou a estrear muito bem, mas no decorrer de seus episódios o fator "medo" praticamente inexistiu, mesmo tendo um certo "balanço" do início ao fim de sua exibição.

Muito embora possa ser difícil de acreditar, a minha pessoa guarda um grande respeito por esta série animada, uma vez que a mesma visa trazer o lado mais obscuro do folclore nipônico. Por isto, o anúncio da quarta temporada deste anime fez renascer aquele anseio em ver esta obra no mesmo ótimo nível de sua estreia original, em 2013. E um dos primeiros episódios desta quarta sequência, exibido recentemente, tinha esta responsabilidade à abraçar.

O resultado final foi bem proveitoso. Pode não ter sido amedrontador como se previa e/ou queria, mas foi extremamente honesto com aquilo que o anime visa transmitir. E neste capítulo em pauta, uma estudante universitária acabou se mudando para um pequeno apartamento de aluguel barato, visando economizar o máximo durante o seu período acadêmico. O problema foi que ela se deparou com algo inesperado envolvendo uma tesoura, cabelo nela preso e um estranho manuscrito. O final disto merece ser visto por você, nobre visitante.

E assim se segue...

Momentos...



"Tesoura, com  manuscritos e cabelo... Bom sinal não é..."



YamiShibai 4th Season
Origem: original  /  Estúdio: ILCA
Horror baseado em contos japoneses

*** Recomendado pelo NETOIN! ***


"Tentando imaginar o que aconteceu com os itens na lixeira..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Padrinho, esse aí já seria o terceiro episódio do anime, não o primeiro. Foram lançados 3 de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Agradeço o enunciado, nobre.
      Fiz a correção no mesmo dia de vosso comentário, após tê-lo lido.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!