Em pauta!

sexta-feira, setembro 22, 2017

[Volta ao Passado] O início de Happy World!


Uma história sobre azar e sobrevida...

Em outubro do longínquo ano de 2002, lançava-se o primeiro episódio de uma pequena série em OVA chamada Happy World!. Se você deixar se levar unicamente pelo nome, a ideia que surgirá imediatamente é que esta obra possa ser sobre felicidade e alegria sem fim. A verdade é que tal título segue um caminho paralelo e, ao mesmo tempo, distante do citado propósito.

A história deste anime lhe convida a conhecer um garoto chamado Oomura Takeshi. Aparentemente ele é um rapaz comum, tanto em estatura quanto no seu cotidiano. Contudo, ele possui muito azar. Tudo que ocorre ao jovem são seguidos problemas, por vezes pequenos, que se intensificam e vão ganhando dimensões mais alarmantes. Inclusive, o primeiro episódio desta série em OVA deixa a afirmativa tão em evidencia que até a morte dele é mostrada (após chutar um post e a caixa de força cair com tudo nele). Mas é a partir deste ponto que ele, Takeshi, tem a sua história mudada completamente.

Um ser divino começou a surgir para ele, aos poucos. Após algum tempo, a simpática Elle se apresentou ao rapaz (mesmo estando morto). Tratava-se de uma anja, que foi incumbida de uma grande missão, sendo esta a de proteger o Takeshi. A questão é que ela chegou atrasada e, ao ver a alma do jovem começando a ir embora, tratou de colocar tudo em seu devido lugar. É mais do que óbvio imaginar que ela passou por alguns inconvenientes para provar ao rapaz de onde vinha e qual era o seu objetivo na Terra.

 O jovem e azarado Takeshi.

Após ter trazido o Takeshi novamente para a vida, Elle deu à ele a oportunidade de fazer com que outra pessoa herdasse seu azar, desde que não fosse ninguém de sua família e que, ao menos, ele o jovem soubesse o nome do seu "alvo". Depois de alguns problemas, o azar dele foi para em uma bola e quem a pegasse o herdaria. Ao ver que uma garotinha estava para pegar a bola, e que ao mesmo tempo um trem estava para atropelá-la, o Takeshi decidiu ficar com o azar para si e a Elle o salvou novamente. A partir deste momento, a enviada dos céus passou a ser uma humana e, assim, tendo a oportunidade de ver o seu protegido direta e constantemente (mas ela não imaginava que perderia suas asas no processo).

O rapaz, então, resolveu encaminhar a Elle até sua casa. Lá ela pôde conferir um pouco daquilo que o Takeshi tem por convívio familiar, com a irmã mais velha Motoko (que andora tirar a roupa em qualquer cômodo da casa, além de saber provocar o rapaz) e sua mãe Sanae (cujo visual deixa ela ser muito mais jovem do que aparenta, além de ter grande presença e personalidade). Desnecessário enfatizar que ocorreram alguns problemas na residência, mas não demorou muito para serem contidos. Nisto, encerrou-se o episódio inicial, que soube apresentar muito bem a ambientação e o elenco de Happy World!.

Nobre visitante, este curto e interessante anime merece ser por você visto, especialmente pelo fato de que os dois episódios seguintes tratam temas bem contundentes quanto à realidade que cerca à todos. Especialmente quando uma jovem chamada Kasukabe Yuri for apresentada, sendo ela uma estudante na mesma escola do Takeshi, que possui uma história das mais tristes (que alinha um sério problema de saúde e preconceito social em virtude de tal fato). Dito isto, Happy World! é um anime que clama pela sua atenção (e faz por merecê-la).

E assim se segue...

Mais imagens...
Clique nelas para vê-las em tamanho real



"Uma visão assim que perdeu a vida..."



"É hora da Elle de colocar a alma do Takeshi no seu devido lugar..."



"Somente o Takeshi pode ver a Elle. Então..."



"O azar lançado para longe e a despedida entre o Takeshi e a Elle..."



"O rapaz acaba aceitando o seu destino, ao ver uma garotinha quase encostar na bola..."



"A Elle se vislumbra com o mundo humano..."



"A irmã mais velha e a mãe do Takeshi se apegam à presença da Elle..."


Happy World
Episódio #1 - "O anjo que veio para mim quando eu estava sem esperança"


"Os anseios da Elle em proteger o Takeshi vão além da compreensão dele..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. What a nice review on Happy World. I really wish it was in english language so that I could have understand the article more clearly.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!