Em pauta!

segunda-feira, junho 08, 2020

[Análises em Geral] #103: um pouco sobre a Kinoshita Kaori...


Repaginando ideias...

Nobre visitante, se você conhece o Netoin! de algum tempo, deves saber o apreço que este humilde blogueiro possui pelos animes Onegai Teacher e Onegai Twins que, por razões óbvias, são chamados carinhosamente de "família Onegai" pela pessoa que vos escreve este post. Para este grupo, e por mais que não seja uma sequência direta de ambos, Ano Natsu de Matteru acabou adentrando ao mesmo por muitas características notoriamente ligáveis aos dois animes citados anteriormente.

A diferença entre os três animes pautados, no que tange às suas estreias, é uma parte chamativa do processo. Onegai Teacher é de 2002, enquanto Onegai Twins é de 2003 e, sequencialmente, Ano Natsu de Matteru apareceu nove anos depois, em 2012. Os três títulos se passam na região de japonesa de Nagano, embora apenas os dois primeiros situam-se na mesma cidade, às margens do Lago Suwa. O anime mais novo dentre eles possui um episódio no qual os personagens vão até o mesmo local dos Onegai Teacher/Twins, mas em nenhum momento algum personagem de tais obras nela aparece.

A bem da verdade, o grande trunfo desta edição da seção [Análises em Geral] está, justamente, na afirmativa feita ao final do parágrafo acima. Isto porque os três animes já citados possuem episódios de praia que se passam, justamente, na paradisíaca Okynawa. É correto aqui enfatizar que os motivos para isto ocorrer são distintos em cada um dos títulos aqui em pauta. Contudo, uma personagem em especial, no ponto de vista deste humilde blogueiro, aparenta em todos eles se fazer presente. Isto não passa de uma vã teoria, e nas buscas pela internet nada apareceu que a comprove de fato. Mas - ainda assim - tal ideia faz sentido.  

Especulando se seria a Kinoshita Kaori em Onegai Teacher...

A personagem que, provavelmente, aparece nos episódios centrados em Okynawa chama-se Kinoshita Kaori. Como já foi explanado, não há nada que comprove tal sentença como sendo verídica, mas é no mínimo curioso o quanto esta garota se assemelha em suas passagens pelos três animes anteriormente citados. Enquanto inicialmente - em Onegai Teacher/Twins - ela é uma criança que busca se apaixonar nas férias de verão, já na adolescência - em Ano Natsu de Matteru - esta jovem para lá viajou visando tentar esquecer-se de uma paixão não correspondida.

Interessante frisar que, no âmbito de Onegai Teacher/Twins, a garotinha - pressupostamente sendo a Kaori - está acompanhada do seu cão de estimação e, aparentemente, ela acaba meio que se esquecendo disto ao ter "o amor dela prematuramente rejeitado". Isto porque ela puxa a coleira dele com exímia força e, aos prantos, seu companheiro canino sai meio que arrastado atrás de sua pequena dona. Além disto, no final de sua passagem por Okynawa nestes dois animes, tal personagem tem tristes surpresas para si. A primeira trata-se do quase beijo entre Mizuho e Kei em Onegai Teacher. Por sua vez, a segunda é quase ter se apaixonado pelo Matagu em Onegai Twins, mas acabou chamando-o de pervertido devido ao semblante que o mesmo lhe mostrou.

Agora sendo propriamente a Kinoshita Kaori, em Ano Natsu de Matteru, sua presença nos dois episódios ambientados em Okynawa acabaram indo além do que uma simples "ponta", tal como foi explanado no parágrafo acima. Aqui, a adolescente acabou reencontrando o Kaito ao acaso, enquanto ele e seus amigos faziam uma filmagem na praia. Ambos foram amigos de infância, na época do ensino primário, e ela não perdeu a chance em com ele puxar conversa e saber como estavam as coisas para o seu amigo, após tantos anos.

Especulando sobre a Kinoshita Kaori em Onegai Twins...

Contudo, a Kaori estava escondendo fortes dores sentimentais por detrás de cada sorriso por ela exibido. Ao mesmo tempo, ela notou que o Kei era sempre checado à distância pelas jovens Ichika e Kanna. Pode-se dizer que a presença dela ali - ainda mais com o intermédio certeiro da Remon -  acabou servindo não apenas para "apimentar" uma situação em pleno fluxo de desenvolvimento, como também auxiliou a própria Kaori a compreender melhor os seus sentimentos e como agir para curar um coração emocionalmente debilitado. Sua companheira de viagem, Chiharu, experimentou dolorosamente o segundo ponto citado.

Agora que tu sabes quem é Kinoshita Kaori, e provavelmente quem era ela quando criança, fica menos investigativo e mais fácil checar as semelhanças visuais desta personagem, entre as suas versões de criança e na adolescência. As cores de cabelo e pele, além dos traçados no rosto, auxiliam muito na hipótese da Kaori realmente ser aquela garotinha de Onegai Teacher/Twins. Por outro lado, a cor de seus olhos não são exatamente similares entre as suas aparições já conhecidas, o que pode adentrar como ponto de questionamento às suas pretensas presenças anteriores. Não obstante a isto, seu traço corporal é de uma ligação quase perfeita no espaço de tempo em pauta, o que auxilia em reforçar a ideia de que a Kaori esteve mesmo em Onegai Teacher/Twins.

Talvez este humilde blogueiro tenha falhado - e bem feio - na busca por informações na internet que, de alguma maneira, reforcem a tese em pauta. De outra maneira, pode também ser fato que tais aparições anteriores da Kaori não tenham jamais ocorrido de fato. Em outra linha de raciocínio, isto tudo ter ficado subentendido pode ser resultado de um ato proposital, uma vez que foi uma mesma pessoa quem escreveu o roteiro destas três obras, sendo Kuroda Yousuke o seu nome. Independentemente disto, a Kinoshita Kaori soube marcar presença em Ano Natsu de Matteru e, caso sela ela a criança de Okynawa em Onegai Teacher/Twins, então a teoria aqui dissertada pode acabar sendo verídica de fato.

Sem uma conclusão...

Momentos...



Onegai Teacher
Episódio #5 - "O farei pela minha professora"


Onegai Twins
Episódio #7 - "Fazendo memórias"


Ano Natsu de Matteru
Episódio #6 - "A rival da senpai"


Ano Natsu de Matteru
Episódio #7 - "Os sentimentos da senpai"


"Kaori para a Ichika, em uma leve provocação sobre não perder o Kaito..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!