Em pauta!

segunda-feira, junho 22, 2020

[N! Drops] Jun'2020 #20: as lágrimas do Mar Egeu


Um retorno digno...

Depois de um mês e meio em ostracismo (na verdade foi pausa, em razão da pandemia provocada pela COVID-19), Bessatsu Olympia Kyklos retornou a ser exibido na mesma data na qual este post está indo ao ar, visitante. E não se deixe meramente enganar-se pela imagem de capa mais acima, pois a volta desta obra foi mais do que bem-vinda. A bem da verdade, o singular desespero do Demetrios na já citada capa poderá, sim, fazer amplo e positivo sentido. 

Com o nome singelo de "Lágrimas no Mar Egeu", o quinto episódio de Olympia Kyklos começou verdadeiramente de onde o anime havia parado, ainda no início de maio. O Chefe da Vila de Tritônia estava realmente exaltado com a performance do Demetrios anteriormente e, visando claros e notórios lucros, resolveu dar um novo ultimato para o rapaz e fazê-lo pensar, quanto a criação de modalidades olímpicas únicas de Tritônia para, assim, ter vantagens em disputas futuras com as vilas vizinhas.

Dentre as novas provocações impostas pelo líder de Tritônia, estava a companhia de uma coruja simpaticamente batizada com o nome de Dracma (moeda grega antiga e última razão monetária do país, antes de adentrar à Zona do Euro). No anseio de fazer Demetrios se espertar, ordenou que Dracma atacasse o inseparável Golfinho do rapaz. Por uma curiosa ocasião do destino, mais um portal temporal se abriu e, novamente, Demetrios estava em Tóquio de 1964, porém desta vez acompanhado de seu amigo aquático (sendo ele um melhor desenhista do que o próprio companheiro humano). Se não fosse o Iwatani prestar um pronto auxílio, o visitante da Grécia Antiga acabaria preso por atentado ao pudor. No final de tudo, Toquiopólis - assim Demetrios chama a capital japonesa - voltou para a sua época e, na bagagem, levou consigo "ótimas ideias" quanto a criação de novas modalidades, para a "alegria" do Chefe da Vila.

Pode-se aqui enfatizar que Olympia Kyklos voltou muito bem à sua exibição, mostrando aquilo que tem de melhor em breves cinco minutos. O Golfinho sendo provocado por Dracma teve o seu impacto, porém não maior do que o Chefe da Vila sendo ele mesmo, uma vez mais, diante do Demetrios. Desde agora, o blog Netoin! fica no aguardo por novos episódios deste anime.

E assim se segue...

Momentos...



"Demetrios novamente intimado - a pensar - pelo Chefe da Vila..."


"Dracma contra o Golfinho do Demetrios..."


"Descobrindo a magia dos desportos aquáticos em Tóquio..."


Olympia Kyklos
Episódio #5 - "Lágrimas no Mar Egeu"


"O Chefe da Vila, entre o raciocínio e o desespero..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!