Em pauta!

sábado, junho 27, 2020

[N! Drops] Jun'2020 #21: culinária com copiar e colar!


Vai retornar, com poréns...

Shokugeki no Souma: Gou no Sara é a quinta - e última - temporada animada da série Shokugeki no Souma (ou Food Wars!, como é conhecida em parte do ocidente). O citado título esteve em pausa desde a primeira quinzena de abril, em decorrência da pandemia provocada pela COVID-19. Até então, dois episódios haviam sido exibidos e, dentro de três semanas, o mesmo voltará a partir do ponto onde parou

No ponto de vista deste humilde blogueiro, Shokugeki no Souma poderia ter encerrado-se ao final de sua quarta temporada, com o desfecho da mítica competição por equipes, que valeu o futuro da Academia Tootsuki e dos seus estudantes. Entretanto, ao mesmo tempo no qual tal período chegara ao fim, um novo havia sido anunciado, sendo este o da série em pausa. Diante disto, o seu primeiro episódio não teve - nem perto - aquele brilho que o início da primeira e segunda temporadas trouxeram. As duas sequências imediatas estrearam bem, mas o quinto período do anime não foi exatamente assim.

Minha pessoa não possui o costume de escrever más palavras sobre animes, sendo isto algo feito com uma raridade extrema. Entretanto, Shokugeki no Souma: Gou no Sara conseguiu ser uma exceção para esta regra. Isso diretamente em especial no que tange ao seu segundo episódio, cuja primeira metade apresentou um imenso e inconteste arsenal de reutilização das imagens e movimentos que, em temporadas passadas, já haviam aparecido no anime. Até houveram algumas mudanças mínimas, quase rasas, mas que ainda assim não "tamparam" o uso digno do nível "copiar e colar" apresentado.

Yukihira Jouichirou, prestes a adentrar em uma perigosa disputa.

Aliás, o descrito no parágrafo acima apenas é mais um ponto negativo para o anime em si, entre outros que podem ser observados. Por exemplo, quanto a velocidade absurdamente alta na qual os eventos são mostrados que, muito embora já tenham servido de modal na segunda e quarta temporadas de Shokugeki no Souma, não haviam sido explorados em tal nível como em Gou no Sara. Isso mostra um pouco do impacto que o anime perdeu com a minha pessoa pois, enquanto a primeira temporada deu amplo amparo aos fragmentos do enredo, trabalhando-os adequadamente, da segunda em diante isto foi se perdendo de maneira gradual.

Entretanto, ser honesto é necessário. Com isso, deve ser aqui ressaltado que a segunda metade do episódio já citado mostrou que Yukihira Souma terá um novo desafiante pela frente, mesmo que por motivos bem diferentes que os movem ao mesmo alvo. Trata-de do professor Suzuki, que demonstra ter uma enorme atração pela Nakiri Erina. Ele não demonstra diretamente, mas aparenta ter alguma ligação com a estranha pessoa que, em Nova Iorque, derrotou - de maneira inapelável - o Yukihira Jouichirou em uma disputa culinária. Este é um ponto que chama bastante a atenção.

Soma-se ao relato acima que a Academia Tootsuki escolheu, bravamente, os seus representantes para a disputa culinária conhecida como BLUE. Dentre todas as cadeiras da atual Elite dos Dez e diversos outros estudantes, os três melhores colocados ficaram com a responsabilidade de levar adiante o tradicional nome Tootsuki. Nisto, este humilde blogueiro gostou do resultado. A partir daqui, novas contendas culinárias deverão ocorrer. Embora a sentença a seguir possa soar de maneira rude, este humilde blogueiro espera que o tal "copiar e colar" deixe de ser aplicado.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"Isso já foi visto antes..."



"Um novo desafio se aproxima, como professor Suzuki..."


Shokugeki no Souma: Gou no Sara
Episódio #2 - "Preliminares azuis"


"Indo adiante, sempre..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!