Em pauta!

sexta-feira, junho 12, 2020

[Volta ao Passado] De Karen para Maiku...


Sobre sentimentos...

O anseio deste blogueiro pelo anime Onegai Twins vem desde 2006, sendo este um dos primeiros títulos acompanhados graças a internet. Não para menos, esta obra já apareceu diversas vezes neste humilde espaço na internet, sempre em diferentes conjecturas e até com direito a uma merecida inserção na seção [Comentários Retrô], com todos os seus episódios devidamente dissertados. Entretanto, sempre é tempo de pensar em algo à mais e, na data deste post, se comemora o Dia dos Namorados no Brasil e em outros países.

É possível que a sentença que encerra o parágrafo acima lhe quebre alguma expectativa, nobre visitante. A verdade é que, mesmo com Onegai Twins já tendo sido muito comentado por aqui, o espaço para surpresas ou ocorrências vindas dele, que se encaixem em alguma premissa ou sazonalidade, acabam aparecendo. No caso em pauta, uma declaração de amor será o ponto alto de toda a mensuração e troca de ideias. Deve-se saber que, neste contexto, estarão em xeque as ações de Onodera Karen e Kamishiro Maiku, sendo que as atenções maiores vem por parte da garota.

Caro visitante, o contexto maior da obra até o ponto de atenção - que se deu ao longo do décimo primeiro episódio do já citado anime - está fixado na descoberta de quem é, realmente, a irmã gêmea do jovem Maiku. Uma vez que existe a dúvida quanto à isto, e após diversos acontecimentos no decorrer da obra, Karen e Miina resolveram estabelecer a "Aliança Amorosa", na qual ambas se ajudariam e, caso uma descobrisse que é a irmã dele, então automaticamente apoiaria o amor da outra pelo rapaz. A premissa em prol do resguardo de união e amizade entre elas, sobretudo porque ambas nutrem um imenso amor pelo Maiku, sentimento este que apareceu logo no terceiro episódio deste anime.

Os momentos que antecederam a descoberta feita pela Karen...

Ao final do décimo episódio, a Karen estava adentrado em uma casa abandonada localizada logo no outro lado da rua de onde ela vive, junto do Maiku e da Miina. A descoberta de um caderno já surrado pelo tempo lhe chamou a atenção e, com base nas escritas nele contidas e na mesma foto conhecida que nele aparece, a Karen enfim chegou a verdade sobre quem, de fato, é a irmã gêmea do Maiku. As lágrimas que adornam seu chocado semblante possuem um misto de felicidade e tristeza, por razões altamente compreensíveis. Não por menos, a partir deste ponto, seu comportamento ficou relativamente estranho, tanto em casa como fora dela, chamando a atenção dos seus dois companheiros de residência.

Após uma série de preparos meticulosos, e na esperança em estar fazendo a ação mais correta possível, a Karen convidou o Maiku para sair, com toda a sutileza que o seu modo de se comportar estabelece de longa data. Obviamente, o rapaz estranhou em um primeiro momento, mas consentiu em com a jovem passear um pouco naquela ensolarada tarde. De fato, ambos se divertiram bastante e, neste meio tempo, a Karen foi tendo uma certeza cada vez maior quanto aos anseios sentimentais que nutria pelo Maiku. Entretanto, uma mudança em tal sentimento - da parte dela - logo seria necessária e, mesmo sem a garota notar, o rapaz já tinha consciência da razão pela qual ele foi chamado para sair.

A sequência deste desenvolvimento todo foi uma das mais memoráveis no meio animístico para este humilde blogueiro. A Karen, dentro do seu próprio modal, se declarou para o Maiku. É bem verdade que ela quebrou a "Aliança Amorosa", mas nem de longe abandonou seus princípios estabelecidos junto a Miina pois, a partir daquele momento e com as palavras em sintase, a Karen teria de apoiar o amor de sua amiga. No geral foram cerca de três minutos que, honestamente, ficaram marcados pelo envolvimento e modo com o qual se seguiram todas as ações daqueles dois jovens. Definitivamente, uma prova de amor.

Uma grata recordação...


Momentos...




"Preparativos e uma repentina mudança de comportamento..."


"Maiku e Karen, frente a frente..."


"A preparação da Karen para o grande momento..."


"O encontro entre Karen e Maiku..."


"Lágrimas pela revelação vindo à tona..."


Onegai Twins
Episódio #11 - "Quero dizer que te quero"


"Uma poderosa fotografia..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!