Em pauta!

domingo, junho 28, 2020

[N! Drops] Jun'2020 #22: Hinata e o retorno de Healin' Good Precure


Uma retomada digna...

Faltando poucos dias para completar três meses de pausa, em razão da pandemia provocada pela COVID-19, Healin' Good Precure retornou em grande estilo com o seu décimo terceiro episódio. Isso, claro, serviu para coroar uma semana repleta de boas novidades para a franquia Pretty Cure, sobretudo com a chegada de sua temporada em pauta para a plataforma de streaming Crunchyroll [veja a chamada correspondente ao clicar aqui]

Retornando um pouco no tempo, o episódio anterior de Healin' Good Precure havia presenteado a série com um novo "vilão", sendo ele o Batetemouda. Diga-se de passagem, tal personagem possui um tipo de carisma bem chamativo e sua personalidade terá muito ainda para acrescentar ao anime. Contudo, este não foi o maior ponto do décimo segundo episódio, pois foi nele que a Hiramitsu Hinata deixou no ar a ideia de que, para breve, poderia deixar de ser a guerreira Cure Sparkle. Os motivos para tanto ainda eram incertos na citada oportunidade.

Neste retorno do anime, as razões para a Hinata pensar em deixar de lutar - junto da dupla Nodoka e Chiyu - ficaram em evidência, logo nos primeiros minutos do décimo terceiro episódio. Entre as dúvidas que pairavam na sua mente, haviam também sentimentos de insatisfação quanto a ela mesma, especialmente ao enfatizar como que sua própria família prospera aguerridamente, em cada integrante. Para suas amigas e as fadas - especialmente seu companheiro de batalhas Nyatoran - a Hinata possui ótimas qualidades que, infelizmente, a jovem não consegue notar.

A Hinata, extremamente pensativa.

O grupo de guerreiras Pretty Cure teve grandes desafios neste episódio. A Hinata, em muito graças ao pessoal que muito lhe apoiou, gradativamente fui despertando para as dificuldades que via adiante e, do seu melhor modo, acabou superando as suas próprias expectativas. Em si, o episódio trabalhou a temática da superação. Trata-se de uma pauta mais do que bem-vinda que, além de ter "casado" perfeitamente com o retorno do anime, coroou o carisma emanado pela Hinata com inconteste chave de ouro.

A volta de Healin' Good Precure teve outro mérito mesmo que, em comparativo com o enredo da Hinata, tenha sido bem mais diminuto. Trata-se, novamente, do Batetemouda. O novo assecla dos Byougens parece estar muito à vontade, ao nível do "chefão" dos generais ter aprovado as suas primeiras investidas. O novato não acabou sendo um consenso dentre os demais líderes das forças do mal, principalmente no que tange a Shindoine, que não conseguiu gostar do recém chegado na área e seu comportamento "irreverente". Diferentemente dela, mas talvez não tão distante, o Daruizen foi o despreocupado de sempre nesta questão. Por sua vez, o Guaiwaru se saiu como "paizão" do Batetemouda, que prontamente o adotou como um tipo de mestre.

Difícil terminar este post sem citar Teruhiko, o pai da Hinata, que mostrou realmente de onde vem o - bom e carismático - comportamento da filha. Desta forma, e tendo por base tudo que foi mensurado ao longo deste post, é mais do que possível mensurar o quanto Healin' Good Precure fez falta, e que o seu retorno foi digno de nota. Agora é acompanhar esta saga Pretty Cure como se deve, até o final.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"O pai da Hinata tem um modo de ser peculiar..."


"Preocupações generalizadas..."


"Lembrança e atualidade..."


"Uma batalha parece estar em curso..."


Healin' Good Precure
Episódio #13 - "Parar ou não parar? O que está incomodando a Hinata?"


"Esta expressão facial merece ser protegida..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!