A mão no poder...
A série de trabalhos acústicos Kyoudai Podcast chegou a sua centésima vigésima quarta edição, visitante. Tal como já havia sido citado a duas semanas atrás, o tema para esta ocasião já havia sido definido com algo de antecedência. Diante disto, o podcast foi gravado com esmero e dentro da expectativa que a pauta lhe sugere.
Com base no enunciado acima, é chegado o momento de lhe apresentar o tema, sendo o mesmo falar de animes com e/ou sobre política. É uma vertente que, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não é "de agora" e, desde quase sempre, questões políticas - como bordão de enredo ou como alicerce central de toda a obra - são tratadas em animes (e não apenas nesta mídia de entretenimento). Cada integrante desta gravação escolheu um anime em particular e explanou, a sua forma, o porque de tal obra fazer parte deste podcast, incluindo nisto diversos detalhes e pormenores.
No total, cinco foram os participantes deste podcast, no qual o nobre Evilásio liderou as gravações uma vez mais. O "jovem que odeia jovens", Yuri, continua a passos largos tomar o trono do fidalgo e saudoso Bebop. A nobre Joana este presente após longa ausência, falando de um anime deveras conhecido pelo fandom animístico. O hilário Luk Lucas fez a sua parte, além de também citar uma obra muito tradicional no meio dos animes. E a jovem Raphaella marcou sua tradicional presença, falando de um shoujo extremamente elogiável.
A seção Recadinhos do Padrinho não teve a sua vigésima sexta edição indo ao ar. Entretanto, graças a forte tempestade que assolou Curitiba e região metropolitana, proveniente diretamente de um ciclone que atingiu o sul do Brasil, a minha pessoa não participou das gravações deste Kyoudai Podcast. Os nobres participantes - com iniciação do Luk Lucas - citaram Shimoneta, sendo esta obra a qual este humilde blogueiro falaria, e isto vale um grande agradecimento.
Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas escutar e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.
E assim se segue...
Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
05:15 - comentários do Kyoudai Podcast #123
41:26 - início da pauta central
41:39 - citação #1: Carole & Tuesday
01:02:25 - citação #2: One Piece
01:10:11 - citação #3: Akatsuki no Yona
01:25:48 - citação #4: Gatchaman Crowds Insight
01:33:51 - citação #5: Code Geass
01:47:09 - citação extra: Shimoneta
01:50:17 - demais comentários e outras citações
02:04:30 - considerações finais
00:00 - apresentações e introdução
05:15 - comentários do Kyoudai Podcast #123
41:26 - início da pauta central
41:39 - citação #1: Carole & Tuesday
01:02:25 - citação #2: One Piece
01:10:11 - citação #3: Akatsuki no Yona
01:25:48 - citação #4: Gatchaman Crowds Insight
01:33:51 - citação #5: Code Geass
01:47:09 - citação extra: Shimoneta
01:50:17 - demais comentários e outras citações
02:04:30 - considerações finais
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Saudações Carlirio desejo melhoras na resolução dos seus problemas , aqui vou falar sobre Nadesico uma parte legal é quando tem a negociação com os Jupterianos , que tem a política e a sociedade baseada no anime Gekiganger , tem toda a diplomacia pra chegar na paz , mas algo terrível ocorre provocado pelos próprios Jupterianos contra elas mesmo .
ResponderExcluirSaudações
ExcluirAgradecido pelos votos, nobre. Os problemas, na ocasião, foram em virtude do ciclone que atingiu a cidade onde moro, no dia da gravação (fiquei 13 horas sem eletricidade).
Nos demais pontos, serás respondido na leitura de comentários, durante a gravação do KP125.
Até mais!
Fala @Padrinho, ficar metade de um dia sem luz não é mole, mas como estão as coisas por aí, tudo bem e normalizado? Espero que sim!
ResponderExcluirVi umas reportagens sobre o problema que ocorreu aí no Sul, mais pesadamente em SC, e logo pensei num amigo meu que mora em Blumenau, muitas casas destelhadas e várias contruções destruídas, mas ficou tudo bem por lá.
Enfim, vamos então finalizar aqui os meus comentários com a parte 3.
O irônico de muitos animes que têm uma questão política, é que isso se dá de maneira tão implícita que muitas vezes a gente nem consegue enxergar isso. Temos que analisar a coisa mais a fundo ou de repente trocar ideias e conhecimentos com outras pessoas, ou ouvir um certo podcast (hehehe), para ver que tal anime tinha uma questão política "assim ou assada". E isso é bem interessante em relação aos animes de maneira geral. Por exemplo, dos animes citados mais abertamente no cast, Shimoneta seria o último ou penúltimo que eu pensaria na parte política... mas se analisar com calma e profundidade, realmente há toda uma questão política lá.
E também, conforme as citações rápidas foram sendo feitas, com exceção dos animes "space opera", até que tem bastante anime que tem política enfiada no enredo, né? Fiquei surpreso. E como bem disse a JoJo, realmente "eu não vou conseguir escapar desse tipo de coisa..." kkk
Ao passo que o cast se encaminhava para o final, Fiquei pensando em FMA, pensei que não iriam falar dele.
E por fim, coincidência ou não, apenas dizer que vocês citaram neste KP124 os 3 melhores animes que já vi até o momento. =)
Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/
Saudações
ExcluirVosso comentário foi lido e respondido no KP125, nobre.
Fico agradecido pelo vosso comentário aqui no blog.
Até!