Em pauta!

sábado, agosto 08, 2020

[Informação] Streaming em uma parte, Kobayashi-san na outra!

Informes...

A indústria da animação japonesa nega-se a parar. O fato comprobatório pode ser verificado por diversas chamadas de animes a estrear nas próximas temporadas, de obras pausadas que estão retornando ou que voltarão em breve, entre outros pontos de destaque. Entretanto, o post em pauta trabalhará três assuntos em demasiado interessantes.

Você conhecerá um canal do YouTube que, muito embora tenha um público restrito neste início, planeja se fazer presente pelo mundo afora nos próximos dois anos. Também conhecerás um portal de streaming de animes dedicado à nostalgia, com atenção aos clássicos das terras nipônicas. Por fim, Kobayashi-san Chi no Maid Dragon ganha a atenção com uma novidade para o fandom.

Tenha uma boa leitura...

Os destaques!


AnimeLog YouTube Channel - Não é de hoje que diversas empresas tem feito acordo ou lançado diferentes empreitadas para, de alguma maneira, frear um tanto o streaming de animes classificado como ilegal. Não apenas isso, mas também visando levar diversos títulos, resultando em um grande catálogo, afins de conquistar e cativar o público. E na presente oportunidade, estúdios como a Toei Animation e editoras como a Kodansha, além de outras partes envolvidas, resolveram estreitar laços na causa em pauta.

Desta maneira, criou-se um canal no YouTube denominado como AnimeLog YouTube Channel. Muito embora tal canal seja atualmente apreciado apenas pelo público japonês, sua ideia de expansão já existe e consiste em atribuir legendas nos idiomas inglês e chinês, para assim cair no apreço do fandom ao redor do globo. A meta de catálogo é ousada, visando chegar a três mil títulos de trinta diferentes empresas parceiras, isso até 2022.

Você poderá ler mais detalhes acerca desta empreitada aqui, via site Anime News Network. Caso queiras saber o endereçamento do canal em pauta, poderás aqui acessá-lo.
RetroCrush - De fato, a existência de tal site para streaming de animes era desconhecido por este humilde blogueiro. Mas o mundo ainda tem as suas surpresas e, mesmo no que tange à temática central aqui do Netoin!, a premissa segue válida. Porém, o portal a ser tratado começou a operar recentemente, no início de junho, sendo o seu catálogo exclusivo unicamente para telespectadores do Canadá e dos Estados Unidos.

A concepção de criação do RetroCrush iniciou-se pela união da Tezuka Production for North America com a Digital Media Rights. Este site dedica-se aos animes clássicos, tanto séries de televisão como filmes, podendo ser acessado tradicionalmente por desktops como também através de diferentes aplicativos móveis. E a minha pessoa se surpreendeu positivamente com o catálogo inicial de tal portal, que contém animes que cativaram este blogueiro que vos escreve este texto (como True Tears, Nagasarete Airantou e Itazura na Kiss), além dos óbvios clássicos da animação japonesa (como Urusei Yatsura, Kaiba e Black Jack).

Tenha acesso a outros detalhes sobre a plataforma, acessando aqui o site Animation World Network. Caso estejas querendo conhecer o RetroCrush, bastará clicar aqui para visualizá-lo.
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon 2nd Season - Já tem um tempo que diversos comentários apareceram sobre a continuidade do anime Kobayashi-san Chi no Maid Dragon. Muito embora este humilde blogueiro tenha certo receio com o avanço da obra, tendo em vista que sua temporada conhecida encerrou-se de uma maneira perfeita para o momento, a verdade é que este título causou um impacto bem positivo e, desde que o mesmo terminou, o fandom tem aguardado por uma continuidade.

De acordo com a conta no Twitter do A.I.R. (Anime Intelligence - and - Research), Kobayashi-san Chi no Maid Dragon 2nd Season virá ao ar em 2021. Embora outros dados como em qual temporada ainda sejam desconhecidos, o ponto que chamou a atenção na chamada foi de que o estúdio Kyoto Animaton é quem trabalhará no anime em pauta. Sabendo de tudo que ocorreu com a KyoAni em 2019, esta chamada tem amplo valor. É verdade, porém, que mais informações são ainda necessárias.

Veja a chamada citada no Twitter ao clicar aqui. A base da mesma originou-se no site japonês Ryokutya, que tu poderá aqui visualizar.

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Como tu bem disse Carlírio, a indústria não quer parar e nem pode, devo dizer.
    Legais as iniciativas, espero que vinguem e realmente cheguem ao Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      O que vale é ter os devidos cuidados sempre, nobre. A pandemia tem mostrado muito bem este lado a ser melhorado pela humanidade, globalmente falando.

      De fato. São iniciativas bem-vindas. Entretanto, a segunda que citei tem chances quase zeradas de saírem dos limites de Estados Unidos e do Canadá, visto que o acordo entre as partes é para apenas estes dois países.

      Até mais!

      Excluir
  2. O que você acha sobre animadores fazendo home Office? Parece que saiu uma notícia falando que o ep 5 de re:zero foi produzido pelos animadores e tudo mais em home office, será que isso prejudicaria a qualidade de alguns projetos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Não sei dar veracidade quanto ao informe por ti citado, nobre, sobre o anime em específico ter um episódio trabalhado em sistema home office.

      Em minha opinião bem pessoal, sem nada de técnico ou de vivência nas palavras a seguir, este é um tipo de trabalho que demonstra demandar uma "força de conjunto", além do material mais do que apropriado. Infelizmente, produzir animação não requer apenas um local decente de home office e um bom computador. Da mesma maneira, muitas pessoas produzem a animação de um episódio, que demanda um bom tempo e requer troca opinativa constante durante a sua execução.

      Dito isto, não consigo me colocar totalmente contra a animação em home office, mas também não tenho como predizer sobre até qual ponto o sistema pode ser melhorado, de médio a longo prazo, visando trabalhos futuros.

      A pandemia tem realmente mostrado muitos pontos de atenção para a humanidade. Eis um bom exemplo.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!