Informação - Sinal verde para Doukyuusei em anime ~ Netoin!

sábado, 14 de março de 2015

Informação - Sinal verde para Doukyuusei em anime

Capa do mangá de Doukyuusei (divulgação).
O sentimento pujante que nasce do simples cotidiano escolar...

Uma notícia chamou drasticamente a atenção do fandom das obras tipo boys love (amor entre garotos no português literal, muito conhecido pela sigla BL). Foi uma chamada curta e até certo ponto discreta, presente no já famoso blog japonês Yaraon, sobre um título de nome simples e sequência de enredo bem linear, chamado Doukyuusei (Classmates em inglês, podendo ser também chamado como Colegas de Classe no português brasileiro).

A chamada em questão é sobre o sinal verde dado para o anime desta obra ser feito, à partir do seu mangá (que foi publicado entre julho'2006 e julho'2007, finalizado com seis capítulos em um único volume geral) que teve roteiro e arte concebidos por Nakamura Asumiko. O estúdio que se encarregará de converter Doukyuusei em animação será (à princípio) o A1 Pictures. Detalhes sobre ser um OVA ou série televisiva ainda não são totalmente concretos, todavia. Nomes como Nojima Kenji e Kamiya Hiroshi já fazem parte do elenco (uma vez que já atuaram no Drama CD intitulado Sotsugyousei).

O enredo desta obra, categorizada como um slice-of-life e shounen-ai, gira em torno da dupla Sajou Rihito e Kusakabe Hikaru. Há um conceito estranho por detrás da ida do jovem Rihito para a escola onde está, pois o "critério máximo" para se graduar está em saber escrever o seu nome. A surpresa chega a ser tão tênue quanto chamativa, pois a premissa é extremamente nonsense neste aspecto. Diz-se que, graças a certos acontecimentos e ocorrências inesperadas, o Hikaru acabou sendo designado para orientar o seu pupilo já apresentado (mas tal senpai é um dos piores estudantes da instituição).

Com isso, pode-se afirmar que Doukyuusei gira em torno da convivência diária entre os dois protagonistas que, pouco à pouco, vão se descobrindo e interagindo de uma maneira cada vez mais viva e fortalecida, alcançando níveis de sentimentalismo entre ambos. Um adendo importante está justamente no fato da relação estabelecida entre senpai e kouhai (algo próximo ao veterano e iniciante), que dá o ponto de partida básico para o início desta estória.

Deixe a sua imaginação fluir...

Capa do Drama CD Sotsugyousei (divulgação).
Chamada original no blog Yaraon

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

  • 0Blogger
  • Disqus

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons