Em pauta!

sexta-feira, março 06, 2015

Volta ao Passado - O Restaurante Wagnaria a jovem Inami!

O logo da obra.
Um local de pessoas excêntricas...

Quando se fez ao ar em abril de 2010, o anime Working!! chamou a atenção demasiadamente por uma característica em particular. A mesma estava em seu elenco, no qual cada personagem tinha um diferencial extremamente peculiar. Além disso, o enredo do anime cativava muito pela sua simplicidade. A comédia da obra não era forçada em demasiado. Tudo isto somado acabou proporcionando uma das melhores experiências em animes de 2010 (longe de um pódio, mas digna de elogios).

Entretanto, o segundo episódio do anime acabou sendo um pouco mais impactante que o seu inicial. Se à primeira vista todos foram apresentados ao jovem Takanashi Souta e sua queda mais do que brutal por garotas baixinhas e fofas, e também para a Taneshima Poplar e suas incontáveis expressões de amabilidade, o capítulo em pauta acabou disseminando a característica mais presente na jovem de nome Inami Mahiru.

A Inami é normal de toda a forma que você a enxergar. Com dezessete anos de idade e trabalhando como garçonete no Restaurante Wagnaria, ela demonstra ter um bom senso de responsabilidade. Contudo, a moça possui um certo comportamento diferenciado com relação aos homens. Isto procede porque, sempre que ela vê alguma pessoa do sexo masculino na sua frente, seu sangue ferve e o ímpeto de bater em tal vem à tona. Assim sendo, a Inami possui androfobia e a causa disto está no seu próprio pai, que a criou desde pequena com palavras diretas sobre como os homens são maus e não prestam (o próprio, inclusive, já sentiu na pele a força da filha em dado momento).

A Inami tentando controlar-se ao atender um cliente.
O trabalho dela no Wagnaria acaba ressoando como "feito pela metade", pois ela consegue atender normalmente as clientes mulheres, mas já houveram oportunidades nas quais os homens que chegavam ao estabelecimento eram bem maltratados por ela. Isto para não falar de seus colegas de trabalho, nos quais bastava um simples "olá" para que a Inami lhes desferisse um potente soco em alguma parte do corpo de seu alvo. Mas engana-se você se pensar que ela é uma garota ruim, pois na verdade a jovem busca o autocontrole, mesmo que isto possa parecer um tanto quanto difícil de ser verídico.

Desnecessário enfatizar que, com tal cenário, quem acabou sendo o "saco de areia" para que a Inami pudesse descontar a sua raiva acabou sendo o Takanashi. O segundo episódio de Working!! acabou deixando bem à vista as diferentes situações nas quais o rapaz levara inúmeros golpes da impulsiva garota. E não adiantava muito clamar por ações da gerente do estabelecimento, que mais lá estava apenas para dar ordens e deliciar-se com doces do que quaisquer outra coisa. O convívio da dupla Takanashi e Inami acabou iniciando-se da maneira mais difícil possível.

Contudo, o anime não busca focar com rigor nos termos mais sérios e técnicos da androfobia em si. A obra trabalha unicamente aquilo que pode ser definido como "causa e circunstância" das ações provenientes da Inami. Existem momentos nos quais é hilário notar as diferentes formas em que o Takanashi é golpeado. E os diálogos de explicações acabam sendo únicos. Porém, com o passar dos episódios, a Inami vai notando que o seu medo dos homens diminui progressivamente e que, talvez, um certo rapaz seja o culpado por tal situação.

Isto é Working!! em ação...

Imagens...


"Takanashi questionando se alguém está preocupado com ele..."


"Soco na barriga antes da batida do cartão ponto..."


"Soco na face por um encontro normal no depósito..."


"Soco ao encontrar o Takanashi durante o intervalo..."


"Este soco o Takanashi mereceu, por praticar a regra famosa do 
'dois pesos e duas medidas' com a Inami..."


"A Inami perguntou ao cliente se ela poderia socá-lo e..."

Working!! - Episódio #2
metade #1: Inami e o medo dos homens  /  metade #2: Porque eles são assustadores


"Definitivamente, isto dói..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!