Em pauta!

domingo, agosto 02, 2020

[N! Drops] Ago'2020 #29: gentileza e paixão...


Uma paixão...

É chegado o momento do amor florescer. Aquele sentimento cálido, bonito e que pode fazer com que uma pessoa experimente diferentes sensações. Entretanto, nobre visitante, não se tratará de uma das guerreiras de Healin' Good Precure se apaixonando no episódio em pauta, mas sim uma das fadas que as auxiliam. Mas o tratamento dado foi tão singelo que, seguramente, este capítulo foi deveras carismático.

Tudo tem início com o Nyatoran, companheiro de combates da Hinata, atrasado para os seus afazeres de cuidados para/com a Latte. Ele acaba avistando uma mulher que, olhando para uma vela, começou a lacrimejar. A fada acabou acidentando-se ao bater de cara na janela. Neste meio tempo, sua companheira estava preocupada quanto ao seu paradeiro, tanto quanto as jovens Nodoka e Chiyu, além de suas respectivas fadas, Rabirin e Pegitan.

Entretanto, o aparecimento do Nyatoran causa um novo tipo de espanto ao citado grupo. Isto porque ele está nos braços daquela mulher, cujo nome é Kusaka Oribe, sendo ela nova na cidade. O bom tratamento que a recém chegada deu à fada fez com que esta experimenta-se, pela primeira vez, o coração palpitar e ter desejos de querer vê-la, ajudá-la e, se possível, dizer para ela o que sente. Em resumo, o Nyatoran se apaixonou e, neste contexto, a Chiyu e as outras fadas passaram a preocupar-se sobre o futuro da parceria dele com a Hinata.

A Kusaka Orie se tornou o alvo do acelerado coração do Nyatoran.
A reação das meminas e o imaginativo que veio após foram épicos.

A Hinata estava mais preocupada em auxiliar seu companheiro, no que fosse possível. Por usa vez, a Nodoka preferiu ser mais observadora, analisando detalhes de todas as partes envolvidas. Para os demais, as ações da jovem que se torna a Cure Sparkle não eram comedidas, como quem aparentemente não nota o "perigo" quanto a paixão do Nyatoran, em vias da parceria existente entre ele e a Hinata - no pior cenário - ser até desfeita.

Orgulhosamente, este episódio de Healin' Good Precure tratou a temática apresentada com requintes de brilhantismo. Isto porque não só a paixão foi trabalhada de uma maneira simples mas intuitiva, como a prerrogativa da pronta ajuda entre amigos, sem maiores escusas, acabou sendo mostrada com uma linguagem simples e direta, havendo uma concisão muito bem presente entre ambas. A mensagem sobre o querer bem ao próximo teve aqui mais um capítulo.

Pode-se aqui ressaltar que os sorrisos da Hinata e do Nyatoran merecem ser protegidos, em bom e digno nível. Nem mesmo o Batetemoda conseguiu impactar em algo, embora sua atuação neste episódio tenha sido bem acima do razoável. Sabido, entretanto, que a Latte não terminou bem de saúde este episódio e que, na sequência do anime, alguém muito aguardado aparecerá.

E viva a amizade...

Momentos...



"A Hinata é, claramente, uma garota que adora grandes desafios..."


"As meninas resolvem auxiliar a senhora Orie da melhor maneira possível..."


"Batetemoda em ação contra o 'mau odor'..."


"Momento de atenção..."


"O motivo do 'coração partido' é..."


"A silhueta da bondade..."


"O carinho necessário no momento mais adequado..."


Healin' Good Precure
Episódio #18 - "Coração acelerado! A gentileza de Nyatoran!"


"O sorriso desta dupla vale mais do que mil palavras..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!