Em pauta!

terça-feira, setembro 22, 2020

[N! Drops] Set'2020 #45: Tritônia e o macarrão instantâneo


Comida boa e barata...

Não é uma grande surpresa que o anime Bessatsu Olympia Kyklos utiliza de piadas bem manjadas - mesmo que às vezes sutilmente repetidas - para se valer junto ao seu público. Isto tem funcionado muito bem para este humilde blogueiro, por exemplo. E no mais recente episódio deste título, a narrativa foi deveras bem trabalhada para a citada causa.

Uma vez mais, a Trimpíada de Tritônia estava em risco, desta vez por causa de algo que ela não teria em comparação a Olimpíada original, sendo esta a farta e boa comida. Desnecessário aqui enfatizar que o Chefe da Vila, amante compulsivo do dinheiro e dos gastos mínimos, ordenou a Demetrios correr atrás de uma alternativa para esta questão. E sim, foi na Tóquio de 1964 que o jovem grego encontrou a resposta para o seu mais novo problema.

O professor Iwatani já está tão acostumado com as chegadas imprevistas do visitante do passado, que nem o fato do Demetrios ter aparecido dentro de um aquário, em um restaurante, surpreendeu o citado senhor. E lá inciou-se a conversação da vez, que terminou no apartamento do professor, durante a apresentação do alimento que acabaria sendo a salvação do jovem grego.

Assim, o conceito do macarrão instantâneo apareceu em Tritônia, na Grécia Antiga, com uma recepção extremamente positiva. Desta maneira, Olympia Kyklos mantem sua - boa - escrita de ser completamente nonsense, divertindo durante sua curta duração episódica e mostrando que, mesmo faltando seis capítulos para o seu final, ainda tem muito para mostrar.

Aguardar é preciso...

Momentos



"O que falta para Trimpíada é ter tão boa comida quanto a Olimpíada..."


"Momento das ordens e das ações..."


"Demetrios e uma conversa interessante sobre comida..."


"A primeira vista, o macarrão instantâneo não teve impacto para Demetrios. Mas..."


"O sabor que muito agradou o paladar do Chefe da Vila..."


Bessatsu Olympia Kyklos
Episódio #18 - "A mesa de um filósofo"


"A comida instantânea agradou até o senhor chatão..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!