Em pauta!

domingo, junho 17, 2012

ISML'2012: período de definições no colar Ametista...

International Saimoe League.

O International Saimoe League está seguindo em frente com a disputa pelo colar Ametista, na qual já se passaram seis rodadas. Resta apenas mais um agrupamento de duelos para definir quem passará para a rodada final, onde o colar será ofertado como premiação para a grande vencedora.

Uma observação bem pertinente deve ser feita: de forma criteriosa, a divisão Nova aparenta estar mais interessante de se acompanhar do que a divisão Stella. Tal afirmativa baseia-se única e simplesmente na classificação geral das mesmas, onde vários nomes ( que antes não se faziam cogitar ) acabaram emergindo como candidatas ao título do ISML'2012 pelos lados do chaveamento Nova. Por sua vez, as integrantes da divisão Stella estão à acompanhar um torneio disputado cabeça à cabeça pelos nomes que, com certa antecedência, já se faziam cogitar como irrefutáveis candidatas ao top da mesma.

Vale aqui citar a excelente performance da Nakamura Yuri ( Angel Beats! ) até o presente momento. Além de ser a terceira colocada na classificação geral do grupo Nova, a personagem em questão é uma das seis invictas que sobraram na competição, que conta com um total de setenta e duas contestantes. Se houvesse uma casa de apostas para o ISML'2012, certamente ela estaria totalmente "quebrada" em razão de tal fato.

Charlotte Dunois: a líder da divisão Nova chama a atenção...

A sexta rodada colocou vários "pingos nos is" em ambas as divisões. Os duelos que sucederam-se não deram muita margem para erros, dentro do escopo no qual está lançado o ISML deste ano. Ao todo, há um total de doze personagens invictas na disputa pelo colar Ametista mas, nesta sétima e derradeira rodada, este número deverá certamente cair.

Pelos lados da divisão Nova, quem está sorrindo é a Charlotte Dunois ( Infinite Stratos ). Ela lidera graças ao SDO, com uma vantagem considerável de quase oito mil votos para a segunda colocada, que é a Tachibana Kanade ( Angel Beats! ). Aliás, estas duas contestantes se enfrentarão na rodada derradeira, onde o sonho da Charlotte poderá ter ( ou não ) um final feliz. Um duelo interno de Angel Beats! definirá uma das classificadas à rodada final deste colar, onde no qual estarão frente à frente a Nakamura Yuri e a Yui. As participantes Kuroneko e Eucliwood também farão de tudo em seus duelos pela classificação, frente as personagens Kasegawa Kobato e Akemi Homura, respectivamente.

A divisão Stella terá uma rodada de grandes emoções. A líder Aisaka Taiga ( Toradora! ) fará um duelo direto pela vaga ante a Akiyama Mio ( K-ON! ). Um grande clássico do ISML também deverá definir uma vaga à rodada decisiva pelo colar, onde se chocarão a Mikoto Misaka ( To Aru Majustu no Index ) e a Nagato Yuki ( Suzumiya Haruhi no Yuuutsu ). A Saber ( Fate/Stay Night ), com irrepreensível campanha até aqui, jogará as suas fichas ante a Louise Vallière ( Zero no Tsukaima ). Por fim, a Flame Haze Shana ( Shakugan no Shana ) terá pela frente a simpática Nakano Azusa ( K-ON! ) na luta por uma vaga na disputa final pelo colar Ametista.

Hecate, a lanterna na somatória das duas divisões até o momento.

Como já é do conhecimento de quem acompanha o ISML, o torneio é muito conhecido por um fator peculiar em sua Fase Regular, na qual a última colocada jamais venceu um único duelo sequer. Entre altos e baixos, carismas e incertezas, participantes como a simpática Osaka ( Azumanga Daioh ) já passaram por isso ( no caso dela especificamente, em 2009 ). Com as mudanças nas regras para o ISML'2012, poderão haver duas personagens sem vitórias ao final da Fase Regular.

Com treze rodadas disputadas ( somando-se os colares Aquamarine e Ametista ) há quatro personagens que ainda não sentiram o gosto da vitória. Na divisão Nova, a Kyouko Sakura ( Puella Magi Madoka Magica ) e a Gasai Yuno ( Mirai Nikki ) dão veracidade para tal prognóstico. Já na divisão Stella o carma pertence tanto para a Shiina Mafuyu ( Seitokai no Ichizon ) como também para a Hecate ( Shakugan no Shana ). No contexto geral, a representante dos Tomogaras é quem sustenta a condição de lanterna do ISML'2012.

Neste domingo, dia 17 de junho, correrá a sétima rodada do colar Ametista. A última em vias de classificação para a disputa derradeira por este colar. Não perca a oportunidade e vote na sua personagem favorita no ISML'2012!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Concordo em genero, numero e grau que a divisão Nova está mais empolgante mas já está se formando o grupo da tops da temporada como acontece desde o inicio na divisão Stella. E a Yuri que achei que seria o cavalho paraguaio e havia surpreendido no colar Aquamarine agora mostra ao que veio, mesmo que fique fora do Necklace Match fez mais uma boa campanha. Mas dai a ganhar o colar contra Mikoto, Taiga até Kureneko e Hellscythea acho bem dificil. E das lanternas acho que a Mafuyu e a Yuno escapam com pelo menos uma vitória. A Hecate já foi uma surpresa ter entrado enquanto personagens mais carismaticas como a sua querida Taneshima Poplar ou a Ika Musume ficaram de fora.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!