Em pauta!

quinta-feira, agosto 02, 2012

No topo do NETOIN! - parte #2: personagens masculinos em animes...

Kurogane, o guerreiro de Tsubasa Chronicle...

Saudações, visitante. O NETOIN! apresenta, neste momento, a segunda e última parte do especial sobre personagens favoritos em animes. Recorde-se de que, a primeira parte, foi publicada ontem. O citado texto mostrou as preferências deste blogueiro em um top de personagens femininas. Você pode clicar aqui para relembrar ou ver o post pela primeira vez.

Desta vez, o top estará centrado nos personagens masculinos em animes. Tenhas certeza de que presenciará uma listagem interessante, onde os animes de drama novamente ganham forte destaque. Entretanto, o drama não é o único gênero à se destacar neste top pessoal...

Assim sendo, o convite lhe é ofertado uma vez mais, visitante. Aprecie o texto e não se esqueça de que, caso queira, a área de comentários está aí para que você exponha a sua opinião. Tenha uma boa leitura.

Os destaques...

Takemoto Yuuta: representatividade em Honey and Clover.

Se existe um anime que mostra as emoções humanas, em uma tonalidade totalmente dentro da realidade, este é Honey and Clover. Tal título conseguiu canalizar não apenas o dito fator sentimental de seus personagens, como também explorou de forma quase única a vida de seu elenco, em uma rotina que buscava desbravar os anseios e as oportunidades pessoais de cada um.

Sem a menor sombra de dúvidas, Takemoto Yuuta é um verdadeiro símbolo desta obra prima da animação japonesa. Sua história consegue se encaixar na realidade de várias pessoas sem a menor cerimônia. À rigor, o Takemoto busca uma razão maior para o seu "eu", enfrentando problemas bem famosos e conhecidos, baseados naquela máxima que envolve o conceito do rapaz interiorano que vai à Tóquio cursar a universidade.

Entretanto, tudo que passa á cerca do Takemoto não se restringe à dura vida que leva. Seu maior escopo de inspiração se dá ao conhecer a pequena Hagu que, entre as suas virtudes, possui uma técnica para a arte simplesmente admirável. para piorar a situação do rapaz, seu amigo Morita é um multi artista em potencial, que rivaliza par e passo com a Hagu. Os sentimentos de Takemoto pela garota acaba se convertendo em uma cruel lição de vida...

Desta forma, o Takemoto consegue de destacar amplamente em Honey and Clover. Seja pela sua história, seja pelo fato de ele narrar cada instante do anime que, aparentemente, prossegue de acordo com aquilo que ele vê. Por tudo isso, o Takemoto Yuuta ostenta a medalha de bronze na concepção deste humilde blogueiro.

Aizawa Yuichi: seriedade e humor lado a lado, à serviço em Kanon 2006.

Com todas as honrarias, Kanon 2006 pode ser considerado o modelo de como um remake deve ser feito. Baseando-se na história original do jogo para PC, e contando com os relatos do anime original de 2002, o remake conseguiu mostrar a história da obra em um novo e maior patamar. Cada uma das personagens principais ganhou um arco próprio maior e detalhado, onde as suas histórias puderam prosseguir de forma amigável e de entendimento direto.

Entretanto, o jovem Aizawa Yuichi teve muito trabalho neste anime. Não que necessariamente ele tenha feito algo contra a sua própria vontade pois, na verdade, o rapaz acabou realizando muito mais do que poderia se fazer prever. Muito disto deveu-se ao fato do anime se centralizar em um passado de sete anos, período este que marcou a última vez na qual o Yuichi esteve na fria cidade onde, na cronologia atual do anime, estava à viver com a sua tia Minase e a sua prima Nayuki.

O Yuichi, aparentemente, não possuía lembranças concretas de seu passado. Na verdade, isto ocorreu graças a um trágico acidente datado de sete anos atrás, que acometeu seriamente a pequena Ayu que era, até então, a sua grande amiga na cidade. No tempo presente, o Yuichi passou a tentar lembrar deste passado. Entre outras coisas, o jovem teve que ajudar várias garotas em seus problemas estando, em algumas ocasiões, diretamente ligado ao que acontecia com as garotas.

Entre risadas e momentos de grande sentimentalismo, o Aizawa Yuichi conseguiu se tornar um grande ícone não apenas de Kanon 2006, como também do todo gênero drama em si. Por tudo isso, o Yuichi se faz merecedor da medalha de prata na visão deste blogueiro.

Minakami Wataru: sentimentos e anseios em Sister Princess.

Muito distante de ser uma obra prima da animação japonesa, Sister Princess mostrou ser um título muito competente dentro de sua proposta. Sua história baseava-se em um verdadeiro conto animado, onde doze garotas queriam apenas poder viver ao lado de seu irmão mais velho. Interessante frisar que tal rapaz estava tendo a sua vida extremamente vazia e monótona em Tóquio, visionando ao lado de seu amigo Akio a consagração em meio a sociedade.

Este rapaz é Minakami Wataru. Completamente cego pela possibilidade de ficar à frente da sociedade, acabou vendo o seu sonho ruir ao falhar no exame de ingressão ao novo estágio de sua educação. Com isso, acabou indo parar na Ilha Prometida, onde acabou "conhecendo" as suas doze irmãs que, nitidamente de caso pensado, aguardavam ansiosamente pela chegada de seu irmão.

Desnecessário enfatizar o quanto que Wataru odiou a Ilha Prometida, e o tanto que ele estranhou estar cercado por tantas garotas. Cada uma delas possuía uma personalidade única, sendo fortes o suficiente para mostrar ao rapaz o quanto gostavam dele e, com isso, fazendo um adorável convite para o mesmo: viver com elas na Ilha Prometida. O jovem Wataru acabou não apenas aceitando o convite, como também passou a adorar a ideia de ali viver. Aproveitou como pôde dar uma nova visão à sua existência, tudo graças à convivência com as suas doze irmãs. Ele evoluiu, passou por um momento de fraqueza, mas ficou em definitivo na Ilha prometida.

Este personagem fez de sua timidez a maior qualidade que poderia ter, na visão de suas irmãs. Aprendeu o significado das palavras ternura, confiança e amizade. Evoluiu como pessoa. Por tudo que foi aqui descrito, Minakami Wataru é o detentor da medalha de ouro na visão deste blogueiro.

Objetivamente

Casshern: o herói que renega seu poder e a própria existência...

Como se fez notar, o pódio de personagens masculinos foi caracterizado pela predominância do gênero drama, tal como ocorreu com o top feminino. Entretanto, algumas considerações farão com que o top apresentado neste texto consiga ser extremamente eclético, no que diz respeito aos gêneros dos animes nos quais provém os personagens à serem citados...

No que diz respeito às menções honrosas, as imagens que iniciam e encerram esta postagem já servem de resposta. Para tanto, o Kurogane ( o guerreiro espadachim de Tsubasa Chronicle ) e o Casshern ( o herói que renega a própria existência em Casshern Sins ) reforçam ainda mais a ideia do fator eclético presente no top de personagens masculinos.

Mais cinco nomes completam a listagem. São eles: Urashima Keitaro ( Love Hina ), Okazaki Tomoya ( Clannad ), Kagato ( Tenchi Muyo! OVA ), Kamishiro Maiku ( Onegai Twins ) e Hanabishi Kaoru ( Ai Yori Aoshi ).

Com isso encerra-se este especial em duas partes que mostrou para você, visitante, os personagens preferidos em animes ( feminino e masculino ) por parte deste blogueiro. Outros especiais aparecerão mas, até que eles aqui apartam, vários textos interessantes poderão ser por você visualizados.

Amigo visitante, até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Nestes minha opinião pessoal já difere bastante e alguns relegados a posições mais baixas no seu top teriam uma posição melhor. Quer um cara que sofreu mais do que o Okazaki em Clannad? Pai bebado e mãe, esposa e filha mortas, a desculpa, não é o Top sofrimento. Do seu Top 10, acho que só colocaria o próprio, o Yuichi e o Keitaro. Mas claro que é pessoal e respeito.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!