Em pauta!

segunda-feira, março 04, 2013

Blogosfera em ação! - edição #4

Imagem do Portal Genkidama (divulgação).

A blogosfera continua a surpreender, das mais variadas formas e com os propósitos mais sérios e, doravante à isto, até inusitados. Esta edição da seção Blogosfera em Ação procurará deixar tal afirmativa na vitrine, como merece ser. E fique atento à isto tudo, nobre visitante, pois as chamadas que se farão aqui presentes poderão ser amplamente de seu agrado.

A primeira chamada faz jus a um portal, cuja razão de existir está na união de alguns membros da blogosfera animística atual, onde a união de suas forças poderão resultar em um nobre trabalho em conjunto. Este é o intuito que serve como pilar de sustentação para o Portal Genkidama, que possui em seus plantel oito representantes da blogosfera atual, cada qual atuando dentro de suas tradições, sendo alguns deles antigos parceiros desta humilde casa (como o Video Quest, o Anime Kenkyuukai e o Troca Equivalente). Recentemente uma nova página principal se fez apresentar para os visitantes do referido portal, e pode-se aqui enfatizar que a mesma está muito bonita e amplamente usual. Amigo visitante, aproveite para conferir você também aquilo que o Portal Genkidama poderá lhe oferecer!

Portal Genkidama - uma nova página principal

Quando o assunto é portal, um outro similar merece forte destaque. Trata-se do NUPO, o lar da Cooperação Criativa. Tendo completado um mês de existência há poucos dias, o referido blog tem apresentado muitos trabalhos de grande interesse. Um tanto quanto diferentemente do portal anterior, o NUPO busca unir forças de aficionados pela literatura, pelas artes, pela escrita ou qualquer outra forma de manifestação pró-cultural. E novos trabalhos deste grupo sensacional estão no aguardo de sua pronta visita, nobre visitante!

NUPO - "O Heroi de Gelo" (Kurosaki Nunes) / Ilustração da Semana #1 (Lilian Kate Mazaki)
"Na Destruição há uma Gota de Esperança!" (texto de Carlírio Neto, artes da Lobo Paranoico)

Muito embora não faça parte da blogosfera animística em si, o blog de nome Kimono Vermelho tem despertado a atenção deste humilde blogueiro desde setembro'2012. Por mais que se trate de um lar literário, no qual sua proprietária (a jovem Kimono Vermelho) busca mostrar seus trabalhos e dicas de tão digna arte, há também posts opinativos que visam instigar o pensamento e o raciocínio de quem visita o referido blog. E recentemente, dois textos chamaram a atenção demasiadamente. Então prepare-se para duas leituras de alto impacto, nobre visitante!

Kimono Vermelho - Espanando a poeira: anos 90 / 

Imagem do anime Kyoshiro To Towa No Sora.

O blog parceiro Argama (antes conhecido como Nahel Argama) apresentou, há poucas semanas, uma nova seção para os seus visitantes. Trata-se de um espaço no qual os animes da semana passarão à serem comentados de forma conjunta, onde alguns parágrafos se farão tecer para cada obra vista pelo jovem Qwerty, que lançará a sua opinião sincera sobre aquilo que assistiu. Em si, tais posts iniciarão pelo episódio de menor nota na semana, sendo que o anime com a maior pontuação do período terá a responsabilidade de fechar o texto. O nome desta seção é ArgaLog, a qual encontra-se atualmente em sua segunda edição (terceira ao se contar a "edição zero" da mesma). Uma seção que poderá lhe ser bem útil, amigo visitante!


Os parceiros do Anima Poison demonstraram, em seu mais recente post, que o significado da palavra "otaku" é mais abrangente do que se pode imaginar. À rigor, um vídeo postado (de um dos parceiros do citado blog) é a razão para tal chamada, tratando-se do Anime View Versão Pocket, no qual a palavra "otaku" é o grande tema. Esteja ciente de que, muito embora o vídeo em si seja extremamente curto, o mesmo apresenta algumas facetas bem interessantes sobre a questão que gerou certa polêmica há pouco tempo atrás, pois faz remeter-se a ideia sobre "como ser um otaku". Desta forma, prepare-se para opinar com muita sabedoria, nobre visitante!


Este é o momento no qual um grande questionamento surge à mente deste humilde blogueiro, estando o mesmo centrado sobre um tipo muito famoso de postagens. Trata-se da análise semanal de animes, que muitos blogs parceiros fazem com maestria desde longa data, sendo que o NETOIN! tem começado recentemente a trabalhar com tal escopo de posts. Mas as questões surgiram quando uma ideia levemente diferente, com base em tal escopo, se fez aparecer. Isto graças ao blog parceiro Kurokyo, que resolveu fazer uma abordagem episódica semanal, mas de um anime cuja exibição se deu há muito tempo. Algo simplesmente inusitado, mas de tão simples concepção que acabou chamando positivamente a atenção de minha pessoa. Fica feito o convite para você acompanhar esta jornada, amigo visitante!


Assim encerra-se esta edição da seção Blogosfera em Ação. Com as dicas aqui feitas para a sua pronta visitação, fica uma vez mais estabelecido o elo de respeito que este humilde blogueiro busca manter com toda a blogosfera, sem atritos nem maiores questionamentos. Humildemente, se faz esperar que este post tenha sido de seu agrado.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Acho muito interessante esta ideia de expor o que há de melhor na blogosfera. Não são todas pessoas que tem energia para acompanhar 200 blogs, né Carlírio. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente acompanho muitos blogs, nobre rapaz.
      mas este número cairá com o tempo, por minha única e exclusiva culpa...

      E sim, gosto muito de fazer posts com chamadas para a blogosfera. Acredito que eles sejam muito importantes.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!