Em pauta!

quinta-feira, março 07, 2013

Kyoto Animation e o anime de natação...

Esta expressão facial lhe soa familiar?

O universo da animação japonesa possui os seus contrastes, que conseguem chamar amplamente a atenção. Para que tal afirmativa ganhe um real poder de veracidade, um exemplo bem atual dá todo e qualquer mérito para tal frase, sem nem ao menos pestanejar.

Faz algum tempo que corre um certo rumor pela internet. O mesmo diz respeito a um novo anime da Kyoto Animation (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Kanon2006, K-ON!, Hyouka, Clannad), que estaria ainda em fase de produção. A temática central de tal obra seria o esporte, mais precisamente a natação. Até aqui, é possível conceituar que a única real "novidade" seria o apego a tal modalidade esportiva para se fazer um anime.

Entretanto, o que provavelmente deve ter feito com que tal rumor ganhasse forte repercussão foi o grupo de personagens, que apareceram no vídeo que demonstrava tal obra. Tratava-se de quatro jovens rapazes, possivelmente em algum momento de treinamento normal em uma piscina para o citado desporto. Tal vídeo se encerrava com um destes rapazes preparando-se para cair na piscina, de certo durante uma competição.

O que virá na sequência?

Nobre visitante, tenha em mente que os traços sugeridos em tal vídeo seguem o escopo já conhecido por tal estúdio, desde a concepção televisiva de K-ON!. Em outras palavras, são personagens que se apresentam com um traço ao estilo moe de ser. para aumentar um pouco mais o deleite por parte das fãs de animes, uma grande dosagem de fanservice masculino se fez presente durante a curta duração do vídeo.

Sem uma data de estreia e, acima de tudo, sem uma confirmação oficial sobre a sua execução ou não. Esta é a realidade acerca da Kyoto Animation e seu anime sobre natação. A única notícia mais atual (segundo pode ser constatada no Crunchyroll ao clicar aqui) está no fato de tal obra ter ganho um espaço no site do estúdio, na livraria de CMs do mesmo (em outras palavras, na área de propagandas).

Julgando unicamente pelo curto vídeo, é provável que tal obra seja amparada no gênero slice-of-life, além de ser um anime esportivo propriamente dito. É muito difícil fornecer quaisquer outras informações, uma vez que o próprio Kyoto Animation nada divulga além do vídeo promocional. Desta forma, aguardar por alguma notícia de cunho oficial é preciso.

Até a próxima, visitante.

Veja o vídeo do provável anime no YouTube, ao clicar aqui

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

7 comentários:

  1. Alguém por favor solte uma bomba na KyoAni? Não aguento mais, depois de Tamako Merda e todas essas cagadas do pseudo melhor estúdio japonês, agora eles vem com isso? E como sempre, os filhos da mãe sabem fazer um bom marketing e contam com o 'sucesso' do estúdio pra venderem e deixarem seus animes hypados como o mediano Hyouka. Francamente, MadHouse e A1 já estão bem a frente da KyoExAni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Willian, permita-me discordar de sua opinião sobre a KyoAni como estúdio.
      Quer aceitemos o fato quer não, ela está "vendendo o peixe" que os japoneses (em maioria) mais querem no momento, movido à traços fofos e um moe (que às vezes é bem exagerado para o meu gosto pessoal).

      Tamako Market até tem me agradado, mas está longe de ser uma obra maravilhosa (saudades de Kanon2006 e de Clannad). Não sei dizer se o estúdio em pauta é o melhor do Japão, mas acho que o mesmo já teve o seu momento de glória maior...

      Quanto à obra do vídeo: ela ainda não foi confirmada como um novo anime, pois ela se faz apresentar meramente como um comercial no site da própria KyoAni. Talvez o melhor seja aguardarmos por amiores informações sobre isto...

      Grato por seu comentário.


      Até mais!

      Excluir
  2. Seria interessante ver a Kyoani se propondo a animar um anime fora do nicho escolar/slice of life. Imaginem o estúdio fazendo uso de todo seu potencial em um anime de ação, por exemplo. São poucos os estúdios que animam dessa forma/tem verba para tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Devo concordar que seria interessante ver a KyoAni aventurar-se em outros gêneros de animes (como os pelo ti citados), nobre Tanaka-san.

      Mas, ao mesmo tempo, tenho a impressão de que isto não deverá ocorrer tão cedo...

      Grato por seu comentário.


      Até mais!

      Excluir
  3. Se vier outro Tamako Market acho que passarei longe, gosto do estúdio e teve séries muito boas. Mas as duas ultimas foram de medianas a baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Vejo que tu é muito rígido com o estúdio, nobre amigo @açougueiro@.

      Mas como enfatizei na resposta ao jovem Willian: ela (a KyoAni) está vendendo o que dá lucro no momento, nada à mais do que isto...


      Até mais!

      Excluir
  4. Ai ai KyoAnni...
    Com tanta coisa boa para ter continuação: (Haruhi, Hyouka,Panic!) eles decidem fazer um anime para fujoshis e de esporte...
    Não duvido da qualidade do anime, estou adorando Tamako Market (pode-se dizer que eu sou um fan-boy da KyoAnni kkkkkkk), mas certamente virá carregado com fanservice para garotas...e isso vai ser difícl aceitar kkkk Em K teve e eu não me sentia muito bem não kkkkkkkkkkkkkk
    No mais, se é KyoAnni dá para assistir kkkkkkkkkk, espero um bom Slice Of Life!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!