Em pauta!

terça-feira, março 12, 2013

Curtas em geral - parte #193: uma sereia nos mares de abril...

E na pesca de hoje...

A temporada de abril se iniciará em menos de três semanas. Alguns títulos já são esperados pelos fãs de animes, bem como também existem aquelas obras que poderão simplesmente surpreender (ou cair em um rápido esquecimento). De qualquer forma, não faltarão animes para serem vistos por toda uma legião de fãs pelo mundo afora.

Mas um conhecido estúdio de animação apostará algumas de suas mais preciosas fichas em algo que, moderadamente, atende ao mercado animístico do momento. Se tratará de um anime onde deverá reinar a comédia descompromissada, com os já famosos toques de ecchi e, possivelmente, muitas confusões que deverão envolver o se protagonista e algumas belas sereias...

O nome da obra é Namiuchigiwa no Muromi-san, um anime que mesclará os gêneros harém e comédia, contendo o já famoso traço moe e aquela pitada mais do que esperada de confusões à mil por hora. Com a tradução para o português ficando em algo próximo de "Muromi-san na Costa", fica muito evidente deduzir qual será a ambientação deste anime.

...uma sereia.

O estúdio que estará à frente das desventuras da sereia Muromi, que é uma adoradora compulsiva pela cultura dos humanos em geral, será o conhecido Tatsunoko (que animou verdadeiras pérolas como Casshern Sins). O protagonista de toda a trama (se é que pode-se assim enfatizar) será um jovem chamado Mukoujima Takurou, que acidentalmente acaba pescando a bela sereia Muromi durante o seu momento de lazer.

Como já se fez citar mais acima, este anime deverá contar com muitos momentos extremamente hilários, ao mesmo passo no qual o traço mais moe marcará forte presença. Se partir apenas do visual que pode ser notado no curto PV da obra, fica evidente o uso estrondoroso das cores mais vivas, replicando aquilo que pode se assemelhar a um visual mais infantil. Entretanto, é possível notar que a Tatsunoko estará fazendo um bom trabalho com a obra.

Ao visitar o portal de streaming Crunchyroll, amigo visitante, você terá acesso aos nomes das personagens principais e suas dubladoras que estarão à serviço no anime. Além disto, o anteriormente citado PV poderá também ser visualizado no citado portal (clique aqui e curta o momento). E se o intuito real desta animação for apenas a pura e descompromissada diversão, já será um grande ponto positivo para a mesma.

Até a próxima.

Visite o site do anime Namiuchigiwa no Muromi-san ao clicar aqui

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

5 comentários:

  1. Ao realizar uma breve pesquisa para resenhar Casshern Sins, consegui apurar que o estúdio Tatsunoko Productions data dos anos 60, competindo com o clássico Toei Animation. Outros animes mais recentes produzidos pelo estúdio foram [C]The money of soul and possibility control e Sket Dance. Eles até trabalharam em Martin Mistery. O diretor goza de relativa experiência na área de animação, mas dirigiu apenas um anime (Aruvu Rezuru), do qual não se tem notícia de exibição ainda. A princípio, eu suponho que será uma comédia de leve de caráter não muito perojativo ao estilo de Nyaruko-san. Veremos como irá se desenrolar.

    ResponderExcluir
  2. Por se tratar de uma temática que não é muito minha praia e por conter, supostamente, dados trailer, sinopse e algumas imagens, inúmeros clichês diversificados, acho que será um anime à passar batido nessa temporada, pretendo acompanhar o primeiro episódio, afinal, de tempos pra cá algumas surpresas positivas puderam ser constatadas pela minha pessoa quando me deparei com certo anime que nem queria chegar perto.

    ResponderExcluir
  3. Mais um ecchi despretensioso, e esperar que a animação se compare mais a Sket Dance que considerei boa no geral do que a [C] que não foi bem desenvolvida pelo mesmo estúdio. E principalmente que as piadas não sejam repetitivas como acontece na maioria dos animes de comédia.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou tão saturado de Animes com essa temática...
    Não que uma série precisa de uma estória complexa e sem clichês pra ser boa (pra mim), mas fazer sempre a mesma coisa mudando somente personagens e minimamento os acontecimentos desanima muito!

    ResponderExcluir
  5. É uma das animações que mais aguardo. O mangá está longe de ser uma comédia romântica comum, pois são capítulos curtinhos onde, geralmente, se tem apenas o rapaz e a sereia principal conversando banalidades. Daí com o tempo vão surgindo outros personagens, na maioria sereias, mas também outras criaturas marítimas como kappas.

    Só acho complicado adaptar um mangá desses, já que são capítulos pequenos muito baseados em diálogos e gags visuais. Pode ficar algo bastante repetitivo e cansativo, caso não seja bem dirigido.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!