Em pauta!

domingo, março 03, 2013

Curtas em geral - parte #190: um novo mahou shoujo para julho...

Il Sole Penetra le Illusioni: a imagem é realmente bonita...

A temporada de janeiro está para se findar. Por sua vez, o mês de abril está se aproximando e, com ele, uma nova leva de animes haverá de aparecer. Em meio à tudo isto poderá lhe soar estranho, de alguma forma, o fato desta edição da seção Curtas em geral estar direcionada a uma obra cuja estreia se dará em julho, na terceira temporada do ano.

Nobre visitante, o texto em si tem uma causa muito nobre de se fazer existir, pois o mesmo trará algo sobre o mahou shoujo que aparecerá para todos no mês de julho. Muito embora os detalhes sobre a história central da obra ainda não sejam totalmente conhecidos, a arte que pode ser vista em seu site e no vídeo disponível na rede já dão aquela ideia sobre o que está por vir.

A apresentação é feita para um anime de nome Il Sole Penetra le Illusioni. Sim, no italiano mais puro e literal possível. Seu nome em japonês será Genei wo Kakeru Taiyo, cuja tradução para o português fica próxima de "O Sol Penetra nas Ilusões". Para o caso de você se sentir impactado apenas com o nome de um anime, pode-se dizer que este em especial aparenta carregar muita filosofia por detrás de seu real significado.

Il Sole Penetra le Illusioni: um momento moe!?

Uma visita rápida ao portal de streaming de animes Crunchyroll mostrou para este blogueiro alguns detalhes sobre a obra em questão. À bem da verdade, assim que você aqui clicar acabará tendo acesso a staff já liberada desta obra, na qual alguns nomes bem conhecidos já se fazem presentes e que, de alguma forma, poderão ser de seu agrado. Além disto há também um vídeo com cerca de noventa segundos de duração, que visa mostrar um pouco da obra e de seu visual.

À rigor, a ambientação e o enredo deste anime parecem ser demasiadamente sombrios. E mesmo com um fundo que dá realces de ser muito escuro e pesado, a silhueta das personagens e o modo como as mesmas se dispõem no vídeo, dá a clara certeza de qual virá a se tratar o público alvo deste título. Não é o momento adequado de se fazer ligações com outros exemplos de animes assim, mas dado o foco da indústria japonesa atual, não é para se espantar em nada. Além disto tudo, um evento que será realizado em 30 de março apresentará a staff deste anime.

Apesar de estes serem os únicos detalhes acerca de Il Sole Penetra le Illusioni, esta é uma obra que já ganha alguns pontos de destaque. O certo, entretanto, é aguardar por maiores novidades da mesma sendo que, quando os mesmos surgirem, o NETOIN! procurará trazê-los para você.

Até a próxima, amigo visitante.

Veja o vídeo legendado (em inglês) de Il Sole Penetra le Illusioni, ao clicar aqui

Visite o site oficial deste anime, clicando aqui 

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Tem a minha atenção, gostei da proposta. Tomara que tenha uma boa equipe envolvida XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Faço minhas as suas palavras, amiga Roberta.
      Quero ver até aonde vai toda esta estética inicial da obra...

      Tomara que haja o envolvimento de um bom time, sim.^^

      Até mais!

      Excluir
  2. Olá!!

    Realmente, este anime parece ser bom. Já começa a chamar a atenção pelo simples fato do seu nome em inglês e ambientação sombria quando a maioria dos animes mahou shoujo que conheço serem coisas fofinhas. xD

    Você virou um antenado nas novidades postadas no Crunchyroll. Parece ser um site que preciso dar uma devida atenção qualquer dia desses.

    Como esse anime irá começar em julho, espero até lá já ter assistido alguns do que estou vendo e poder acompanhar junto com todo mundo. o/

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Deveras, jovem Naty.
      Realmente, esta obra chama a atenção não apenas pelo nome em italiano, como também por sua ambientação já notória (através do vídeo).

      Mas tudo ok. Também estou no aguardo de novidades sobre este anime.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!