Em pauta!

segunda-feira, março 11, 2013

Blogosfera em ação! - edição #5

Uma chamada para os fãs de Negima!.

A seção Blogosfera em ação chega a sua quinta edição, no intuito claro e conciso de mostrar para você, amigo visitante, algumas dicas de visitação deste humilde blogueiro, no que tange às atividades mais atuais da blogosfera. Na presente oportunidade se farão presentes seis citações para você. Então, prepare-se para acompanhar um pouco do famoso merchan amigo.

E o primeiro local de parada vai direto para a rede social Facebook, onde estará se desenrolando (durante todo o mês de março) uma homenagem muito especial para os fãs de Negima. Trata-se de um evento chamado Mahora's Drawing Race, criado pela mente da nobre amiga Lilian Kate Mazaki, que busca chamar a atenção de todos para o universo de Negima!. A ideia está em, quem quiser participar, apresentar um desenho de qualquer uma das personagens da famosa turma 3-A, obedecendo algumas datas em específico para a apresentação dos trabalhos. Sem dúvida, esta é uma oportunidade para você, fã de Negima!, mostrar todo o seu apreço e carinho pela série.


E o projeto Um Anime por Dia continua à todo vapor. Mesmo sendo algo um tanto quanto ambicioso, os idealizadores do projeto não apenas têm mantido o mesmo na ativa, como principalmente muitos blogs aderiram à causa e participam ativamente do mesmo. E o mais interesse que a ideia está realmente dando bons frutos, pois a oportunidade de você conhecer um pouco mais sobre animes antigos (ou desconhecidos) está na união dos participantes do citado projeto. Sendo de seu interesse, uma visita até o site de tal ideal é mais do que indicada, amigo visitante.

Um Anime por Dia - site oficial aqui

O nobre amigo Diogo Prado apresentou um belo presente para os visitantes de seu blog, uma vez que agora em março o Anime Kenkyuukai estará completando três anos de atividade. E tal chamada não poderia ser mais propícia, pois a mesma é marcada pelo retorno de um dos maiores trabalhos do blog parceiro em questão, sendo este o podcast Anikencast. Em sua décima segunda edição (após um período de ausência), o Anikencast girá em torno do tema indicação de mangás, o que certamente poderá ser de seu agrado, visitante. Desta forma, o convite fica válido para você!


Imagem do blog Naty in Wonderland (divulgação).

Muito embora não seja ainda um blog parceiro desta casa, o Paradise Gekigá tem buscado o seu espaço na blogosfera, sendo administrado pela jovem de nome Larissa. E se depender do último post lançado pelo citado blog, tudo levará à crer que o caminho para tal ideal está sendo trilhado da maneira mais correta possível. Isto porque uma bela review foi apresentada, sendo a mesma pertinente ao mangá de nome Koe no Katachi. Trata-se de um título que, apesar de possuir um lado sentimental bem presente, acaba trabalhando uma temática que realmente leva o seu leitor ao mais profundo raciocínio. Se você ficou curioso, visite o citado blog e veja o belo texto sobre esta ótima indicação de mangá para você.


O blog parceiro Animecote está completando, neste mês de março, o seu primeiro aniversário. Sem dúvidas, este é um momento muito especial para o dono do mesmo, o jovem Bebop, e a sua equipe. Não obstante à isto, o texto presente no blog aniversariante está repleto de chamadas para os posts mais destacados do mesmo ao longo deste primeiro ano de existência. Obviamente, o espaço para os agradecimentos se faz nele presente (sendo que este humilde blogueiro foi chamado de hardcore). Visite você também o blog parceiro e lhe dê os merecidos parabéns.


Para encerrar esta edição do Blogosfera em ação, se faz aqui chamar o blog parceiro Naty in Wonderland para encerrar o mesmo com chave de ouro. Isto se deve ao fato do citado blog ter chegado a importante marca de trezentos posts em sua história, sendo este um sentimento do qual este blogueiro se recorda muito bem. E a amiga Naty fez questão de presentear os seus visitantes com um post simplesmente de um ótimo nível, que se trata do cenário atual de mangás no Brasil. Basicamente, a jovem blogueira colocou aquilo que pensa sobre o assunto, endossando as diferenças entre o passado e o presentes de tais publicações em solo tupiniquim e, de alguma forma, projetando o futuro dos mesmos. Trata-se de um post que merece ser por você apreciado.


Até a próxima, amigo visitante!

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Olá!!

    Tentei comentar anteriormente e o google travou. xD

    Obrigada por citar meu blog, em especial o post 300. Fico feliz em saber que talvez tenha feito um bom trabalho. ^^

    Irei, no devido tempo, visitar os outros blogs citados!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      É de seu merecimento, jovem Naty.^^

      E tão logo possa fazê-lo, dê uma olhada nas outras indicações. Acredito que serão de seu agrado.


      Até mais!

      Excluir
  2. Valeu pela divulgação e pelos parabéns padrinho. Sei que o Animecote ainda tem um longo caminho para chegar ao alto nível do Netoin!

    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Não iria deixar tal momento passar desapercebido, nobre Bebop.

      E acredito muito no Animecote. O caminho até aqui traçado é digno e honroso, então continue com o seu empenho.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!