Em pauta!

quinta-feira, março 14, 2013

O encerramento do JManga...

Banner do site JManga (divulgação).

Em uma realidade na qual se faça perceptível a chegada de muitos sites que trazem, em seus serviços ofertados, a possibilidade de poder visualizar as mais diferentes obras provenientes do Japão dentro dos parâmetros da lei, chega à ser um tanto estranho notar que  há também quem esteja encerrando as suas atividades.

A afirmativa salientada ao final do parágrafo acima faz jus ao JManga, um conhecido site que possibilitava a leitura ou compra de mangás a nível global, tudo dentro da legalidade. O mesmo chegou à grande rede mundial em meados de 2011, buscando oferecer um serviço chamativo e de qualidade. Se traçava, desta forma, uma alternativa para tentar diminuir a incidência da pirataria online.

Entretanto, o site em questão neste post estará encerrando as suas atividades no dia 30 de maio de 2013. Há uma nota sobre tal decisão que, muito embora não explique detalhadamente a razão de tal fato, apresenta alguns dados sobre o encerramento das diferentes funções do JManga, bem como as datas das mesmas acrescidas de seus horários (e dados sobre reembolso). Tudo isto poe ser visto no Crunchyroll, ao se clicar aqui.

Em tempo, pode ter ocorrido de alguma licença ter sido desfeita. Não se pode descartar, igualitariamente, algo próximo a um retorno mínimo pelos serviços do site aos seus desenvolvedores. Independente da razão, pode-se aqui definir que o JManga deixou a sua marca, mesmo que por um curto espaço de tempo. E a sua assinatura ficou em evidência graças aos serviços ofertados e à execução dos mesmos.

Será de grande importância aqui se fazer um ponto de reflexão. O encerramento do JManga acaba abrindo espaço para novas empreitadas na área, ou poderá afugentar alguns seguidores da ideia em potencial? Se você usufruía dos serviços de tal site, o mais indicado é que você dê uma checada no link postado linhas acima para poder estar à par de como as coisas ocorrerão, até que chegue a data do fechamento total do JManga.

Amigo visitante, até a próxima!

O NETOIN! com você: Facebook / Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente interessante, não conhecia o JManga, sera que é por que ninguém que eu conhecia usava? Ou por faltar publicidade?

    De todo modo, é sempre ruim perdermos opções de locais para encontrar mangas/animes.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!