Em pauta!

quarta-feira, março 13, 2013

Vem aí o Global Shinkai Day'2013

Uma cena de Byousoku 5 Centimeter.

Este final de semana promete fortes emoções para os fãs de animação japonesa pelo mundo afora, em especial, para quem aprecia as obras de Makoto Shinkai. Não é de hoje que suas animações possuem forte prestígio, e visando este escopo citado mais uma vez ocorrerá um evento muito especial.

À partir da sexta-feira (15 de março), com duração até domingo (17 de março), você poderá acessar o portal de streaming de animes Crunchyroll e aproveitar o Global Shinkai Day'2013. Tal como ocorrera no ano passado, este evento possibilitará que você assista aos filmes feitos pelo Makoto Shinkai no horário que bem entender, durante os três dias de tal evento.

Para este ano, um total de quatro filmes poderão ser assistidos: Byousoku 5 Centimeter, Voices of a Distant Star, Kumo no Mukou Yakusoku no Bashô, e a mais recente obra do artista homenageado, sendo esta a Children who Case Last Voices. Todas estas animações poderão ser vistas em todo o planeta, sem a necessidade de ser assinante premium do portal. Mas os usuários do Crunchyroll com IPs provenientes do Japão não terão tal acesso ao evento em si.

Uma cena, várias ideias...

Para o evento que está por acontecer, o Crunchyroll preparou uma verdadeira festa. Ao final deste post você verá um link de acesso para o fórum do site e, nele, há as regras e três questionários à serem respondidos. Salienta-se, entretanto, que apenas usuários registrados no Crunchyroll poderão participar da promoção, que outorgará dois prêmios diferentes para três pessoas.

Dois internautas receberão (cada um) o DVD oficial de Byousoku 5 Centimeter, e outro premiado ficará com o pôster oficial do último filme de Makoto Shinkai (lançado em 2012). Pelo visto, a entrada da primavera japonesa poderá ser em grande estilo.

Desta forma fica feito o convite para você, amigo visitante. Prestigie o Global Shinkai Day'2013 no Crunchyroll e, se for de sua vontade, participe também do concurso cultural promovido pelo citado site. Até a próxima.

Veja a chamada cultural no fórum do Crunchyroll (em inglês), clicando aqui

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Hmm... Hoshi no Koe foi uma bela surpresa - E ainda por cima que o cara fez tudo, bem dizer, sozinho!
    Mas eu quase caio duro de decepção (e meio que de tédio) de Kumo no mukou, Yakuso no basho (O trailer do filme dá uma idéia diferente do que viria pela frente) e por isso pulei o outro... E tem mais um que eu nem sabia que existia! >.<

    Se estiver "free for all" acho que tiro um desses dias pra ver os outros dois filmes pelo Crunchyroll, mas rezo pra que o quarto tenha mudado a temática de "romances a distância". Não, sério, o mais próximo que chego disso é uma citação do caso num ep aleatório de Sunred... ou ver Hoshi no Koe de novo! *¬*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo a mim mesmo: Ok, o concurso pros DVDs eu entendo que é pra usuários cadastrados, mas e pra ver os vídeos, requer cadastro?

      Repara não, sou 245% n00b em matéria do Crunchyroll... Ainda preso aos tempos antigos onde "baixar e ver no PC é a lei"...

      Excluir
    2. Saudações


      Fique tranquilo, nobre DeCyber, qualquer uma destas animações poderá ser vista no modo free, completinhas como se deve.

      E o mais recente trabalho de Makoto Shinkai (o do ano passado) rendeu à ele muitas críticas. Como ainda não vi a obra, não posso opinar. Mas talvez a chance esteja batendo a minha porta...^^


      Até mais!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. ** Ignore o comentário anterior. Não só apaguei por ter usado um perfil do blogger errado como também aproveitei e atualizei o texto.

      Onde estávamos...? Ah sim, menos mal! Não tava a fim de aloprar com o bugmenot pra escapar de fazer uma conta - mesmo gratuita. Não que eu ache 10 pila mensais caro (quer dizer, ainda são 10 reais mensais né?) pro "premium", mas...

      Já do novo filme... vô nem ler ou catar críticas. Melhor ver desta vez. Depois do trampo, um por dia e pulando Hoshi no Koe (Que eu já vi) e Yakusou no basho (que eu PARTICULARMENTE não vejo de novo nem por 100 nem por uma cocada. Ainda cismado com o filme e o trailer do mesmo...)

      Falando nisso, pelos links do Crunchyroll do blog, apenas o do filme mais recente mostra um vídeo incluso, e algo como um timer (faltando +/- 4 horas na hora desta postagem), os demais nem isso tem... Quer dizer q, depois do "Global Shinkai day", só pagando pro Crunchy ou baixando por aí? D=

      Aí eu respondo a minha pergunta ao ver que mesmo o último filme só fica disponível pra galera toda até o fim do "Global Shinkai day"... Parabens, Crunchy! Jurava que o site ia matar de vez com os fansubs... Aí eu vejo uma dessas e concluo que não. Bem, ao menos é só pra um deles...

      Excluir
    5. Respondendo a mim mesmo de toda essa "caguice":

      Após ler a matéria no CR, eu percebo que:
      - Os três primeiros filmes estão só com subs em inglês. E tb requer mudar o idioma do site pra vê-los. HORRAY!
      - Pelo menos o último (Que talvez não fora maculado pelos subbers) tem. viva... ~_~

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!