Em pauta!

sexta-feira, outubro 10, 2014

[N! Drops] Out'2014 #61: Ore, Twin Tail ni Narimasu

O logo da obra.
Quando um tipo de fetiche resulta em grande poder...

De maneira mais do que nítida a criação de animes não conhece delimitadores. Existem obras para todos os gostos, modos, públicos e afins. A linha que poderia dar um tipo de limite não existe (não que ela seja necessária). E mesmo quando uma obra tenta ser divertida e nota-se a falha quase miserável na empreitada, você percebe que tal título está fadado a cair no franco esquecimento mais cedo do que se poderia imaginar (ao menos em teoria).

Ore, Twin Tail ni Narimasu, obra esta pertencente a temporada em início, possui todos os protocolos e características necessários para enquadrar-se ao bloco denominado no parágrafo acima. Sua ideia central, se compreendida como uma comédia simples e sem grande efeito no enredo, até conseguiria ser melhor aceita. Mas à partir do momento no qual o anime tenta ser sério (e consegue fazê-lo) toda a questão do dito divertimento passa a trilhar por caminhos demasiadamente tortuosos.

A estória deste anime centraliza-se em um jovem estudante de nome Mitsuka Shouji. Sua vida é tão normal quanto se pode imaginar, desde suas conversas até o seu comportamento à se destacar. Um personagem demasiadamente comum. Ao menos assim poderia presumir a existência do mesmo, a não ser por um detalhe instintivo, equivalente a um tipo de fetiche que o rapaz carrega consigo, sendo que o mesmo acaba lhe valendo muito sarro por parte dos colegas de escola.

Adivinhando a razão do espanto...
O jovem Shouji possui uma certa obsessão por cabelos femininos, especificamente aqueles cujo corte/penteado sejam do estilo rabo-de-cavalo em duas pontas. A atração dele se baseia nisto, onde os modelos mais longos de tal estilo acabam chamando mais a atenção do rapaz em citação. E ele parece não querer esconder tal satisfação de ninguém, muito pelo contrário. Que o diga a jovem Tsube Aika, sua amiga de infância e a pessoa que mais tenta procurar entendê-lo (e que passa certos apuros graças ao Shouji).

Com seu  anseio crescente de preservar este estilo de corte feminino, o jovem Shouji possui um estranho desejo. E graças a união destes fatores, em um belo dia, ele foi interceptado por uma estranha mulher que lhe ofereceu um bracelete. Mesmo com a chamada negativa por parte da Aika, o rapaz acabou persuadido pela estranha pessoa e, graças ao item que recebera, adquiriu a habilidade de se transformar em uma guerreira (você não leu errado) chamada Tail Red. Com sua força mágica, agora o Shouji pode não apenas lutar contra as forças do mal na Terra (e preservar o seu amado corte de cabelo) como também usufruir de tal tipo de visual.

Honestamente, o anime não é horrível. Seu visual chega a ser decente embora pouco trabalhado (e não havia motivos para ser melhor do que isto). Na parte acústica acabou não sobressaindo-se. Entretanto, o enredo do anime falha ao tentar ser sério e também ao aplicar esta conduta de maneira linear. Sua estória seria perfeita para não se ter ligações com explicações mais perceptivas, mas o que ocorre é bem o contrário. Com isto, as chances de Ore, Twin Tail ni Narimasu aparecer novamente aqui no NETOIN! são bem baixas, nobre visitante.

Momentos...


"Método de persuasão através da visão inocente..."


"Uma conversa inusitada, distante à vinte minutos de casa por carro..."


"Este é o réptil vilão do episódio..."


"A missão do vilão é recolher o poder vindo dos penteados tipo rabo-de-cavalo..."


"A nova heroína (???) e seu poder em plena exibição..."


"O fim de um combate..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!