Em pauta!

segunda-feira, outubro 06, 2014

[N! Drops] Out'2014 #57: o ciclismo na ativa!

O logo da obra.
As pedaladas fora do comum retornaram com gás total...

Quando Yowamushi Pedal encerrou sua trajetória inicial no mês de junho deste ano, muitas questões acabaram surgindo à mente em razão da grande lacuna que a obra havia deixado sem aparente resolução. Não se trata do Onoda (um otaku que se tornara um bom ciclista), do Imaizumi (na busca constante de aperfeiçoamento no desporto), do Midousuji (um ser asqueroso que é candidato a ser o personagem mais odiado do ano) ou dos demais representantes da obra, mas sim do momento no qual o anime se encerrara, estando com os nervos em polvorosa na proximidade do encerramento do segundo dia do Intercolegial.

Desnecessário enfatizar que, em razão disto, o anúncio da nova temporada acabou ressoando muito bem no fandom em sua grandeza. Com base nisto, a grande questão passou à ser se o anime manteria aquilo que o tornou conhecido na passagem predecessora (com o seu "ciclismo impossível") ou se tentaria direcionar sua atenção para um trabalho similar a de outros títulos esportivos (como Haikyuu!!). A resposta, ao menos no episódio que selou o retorno da série, acabou sendo a da primeira alternativa citada. E, para este humilde blogueiro, para esta obra em particular foi bem melhor assim.

Com o nome de Yowamushi Pedal Grande Road, a segunda temporada da turma de Onoda e companhia apresentou as suas primeiras pedaladas na mesma data deste post, nobre visitante. O ponto de partida foi exatamente onde encerrara a investida anterior da obra, com os três principais times perfilados em um tipo de empate técnico durante a corrida. De maneira extremamente esperada, o festival de provocações e de visões nada agradáveis de alguns personagens acabaram fazendo a grande diferença neste capítulo de retorno da série.

Como é bom ver certa criatura demasiadamente preocupada...
Para o bem ou para o mal, o Midousuji continua sendo um ser repugnante e digno de causar muitos ascos em minha pessoa. Sua visão era o resumo perfeito de seu estado emocional, à partir do momento no qual o time Sohoku chega ao bloco de liderança e que a equipe de Hakone o engana da maneira mais qualificada possível. O citado personagem continua a não medir esforços para tentar atingir os seus objetivos, mas vê-lo com expressões faciais demasiadamente incrédulas e preocupadas valeu muitos pontos para o episódio em seu final.

Os times de Sohoku e Hakone iniciaram uma guerra particular na corrida, por mais que a equipe de Fushimi continuasse a marcar forte pressão. Estratégias acabaram sendo muito citadas e levadas adiante, pelos três lideres da contenda sobre duas rodas. Alguns personagens se sobressaíram perto de outros. Para alguns deles já valeu a menção que, daqui até o final do anime, muitas coisas haverão de ocorrer ainda (e que os mesmos deverão ser testados até o limite de suas capacidades). Em si, o capítulo inaugural desta nova temporada da turma de ciclismo soube agradar, muito embora a prerrogativa da demora na resolução dos eventos tende à se manter.

Se tecnicamente o anime em nada mudou, o que chega à soar bem reconfortante, a obra tem mostrado que as suas sequências de abertura e de encerramento estão um pouco distantes de serem um ponto extremamente positivo. No mais, Yowamushi Pedal Grande Road está no ar de maneira oficial, pronto para mostrar que barreiras podem ser quebradas. Aliás, não existe dúvidas de que elas serão realmente aniquiladas.

Aguardar é preciso...

E lá vem o pessoal!
Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!