Concentração máxima. |
O ano de 2009 foi muito conturbado na esfera da animação japonesa para este humilde blogueiro. Muitas obras que se fizeram lançar no citado só foram assistidas mais tarde. Ainda assim vários títulos de respaldo foram acompanhados dentro do citado ano, estando entre eles a estória que mesclava partidas de mahjong com toda a sutileza e sentimentalismo proporcionado pelas personagens de tal anime, cujo nome era Saki.
Em si, Saki tinha o mahjong na prática como instrumento de atenção, que atuava paralelamente com o dito shoujo-ai promovido pelo seu grupo de personagens. Não era difícil ler pela internet afora todo e qualquer tipo de casais que o público lançava em seus ideais. Desnecessário enfatizar que todos os enlaces estavam contemplados pelas garotas do anime, quase todas, o que promovia tópicos à esmo com discussões e trocas de opiniões. E a chamada para este texto em especial abusa de muitos dos elementos que fizeram a fama do anime em pauta.
No período em análise se faziam disputar as rodadas finais do Torneio Regional, que valia uma vaga para o Torneio Nacional. Em tal momento do décimo nono episódio, a Amae Koromo da Escola Ryuumonbuchi estava muito afiada e, com suas jogadas de efeito e pontuação elevada, deixava a grandes passos as outras contentoras para trás. Entretanto, duas delas já haviam mostrado que não tinham perdido a esperança na partida, em especial a Ikeda da Escola Feminina Kazekoshi. Mas alguém estava reaparecendo, de pouco em pouco, buscando o chamado "ponto certo" para desferir a jogada final.
Em busca da vitória. |
O que pôde notar, no décimo nono episódio de Saki, foi uma estória que buscou mostrar a superação promovida pela personagem homônima. Por mais que suas jogadas possuíssem uma chance extremamente pequena de ocorrerem na vida real (em especial nas sequências entre uma e outra), a jovem Saki aparentava saber contar com as mesmas no momento mais oportuno. Os efeitos visuais, uma marca registrada do anime em questão, auxiliaram em demasiado na prerrogativa da atenção que o evento merecia ter. E acredite, nobre visitante, este episódio em específico soube canalizar bem tudo que foi citado sobre tal. Obviamente, o toque shoujo-ai se fez presente em sua excelência.
A jovem Saki soube executar bem as suas jogadas e reter a atenção para si. O fato da Kuromo ter se libertado de um estigma pessoal merece forte menção. No mais, entre o mahjong impossível e as chamadas para a amizade no todo, Saki conseguiu mostrar um episódio deveras cativante e digno. Foi um encerramento à altura do evento (Torneio Regional) e, com o mesmo, novos enlaces e rivalidades puderam ser contempladas. Sem dúvidas, uma recordação bem-vinda.
Após três kans veio um rinshan kaihô...
Memórias...
"O local da grande contenda..."
"A esperançosa Kana Ikeda..."
"Amae Koromo dominando as ações..."
"Kaiji pensando em uma estratégia para vencer..."
"A Ikeda abandona uma grande jogada por ter poucas opções..."
"Miyanaga Saki e o momento da grande jogada..."
"Amae Koromo contente com um convite para o futuro..."
"O retrato da consagração..."
Saki
Temporada única (abril à setembro de 2009)
Episódio #19: "Amigas"
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nossa, me lembro como se fosse ontem a minha empolgação com Saki, foi incrível esse final, superou minhas expectativas, muito lindo mesmo hihihihihihi :D
ResponderExcluirSaudações
ExcluirNobre Ingrid por aqui. Digno.
Bom saber que tu gostou deste anime também, nobre. Também gostei muito do anime e desta parte em específico, também.
Volte mais vezes.
Até mais!