Em pauta!

quarta-feira, outubro 15, 2014

[N! Drops] Out'2014 #63: pedaladas rumo à chegada!

Momento de decisão...
O possível quilômetro mais extenso da história dos animes em xeque...

O retorno das pedaladas frenéticas (e surreais em dados momentos) já foi enfatizado neste blog na última semana. E pode-se dizer que Yowamushi Pedal Grande Road manteve tudo aquilo que sua série predecessora havia construído, sem maiores exageros. Para o bem ou para o mal, esta obra é pertencente ao gênero esportivo com alguns requintes que até podem distanciá-la um tanto da realidade, mas que em nenhum momento tira o mérito do anime no que tange à atração e retenção de público.

O segundo episódio da volta do conhecido grupo de ciclistas teve apenas uma temática em franco trabalho, sendo esta a da corrida rumo à chegada. Aquele famoso sentimento similar à quando você está finalizando um trabalho escolar (exemplificando), de quando você está vendo as últimas páginas de um livro para copiar mas as mesmas parecem cada vez mais distantes de ti ao invés de se aproximarem. Embora a comparação possui a chance de lhe parecer um tanto quanto absurda, a verdade é que os últimos metros restantes até a linha final do segundo dia, neste anime em pauta, predizem o mesmo ideal com franca exatidão.

Os ases das três grandes escolas na competição estão aguerridos. Um deles mantém tão sólida vantagem perante os outros dois concorrentes que, em teoria, a mesma seria saudável o bastante para consagrar-se na contenda sob duas rodas. Entretanto, a obra em pauta é Yowamushi Pedal e o seu ciclismo que une agradavelmente o impossível com a adrenalina na crescente. O sempre caricato Midousuji foi, uma vez mais, responsável pelas falácias mais cheias de antagonismo de todo o episódio, sendo esta uma tarefa muito fácil para tal personagem. Kinjou (de Sohoku) e Fukutomi (de Hakone) continuam em frenético encalço, mesclando ao mesmo tempo lembranças do passado e um anseio crescente em superar o ímpeto do obscuro adversário à frente de ambos.

Existe um ponto extremamente negativo nisto tudo, sendo que o mesmo está intimamente ligado à duração da corrida (na verdade ao prosseguimento da mesma). Cada passagem de cem metros aparenta ter a durabilidade de séculos (guardadas as proporções e prevalecendo a força de expressão na frase), fazendo com que a linha temporal pareça ser quase disforme. Mas isto é natural demais em animes como este, ainda mais no que tange ao impacto proporcionado por momentos como os exaltados no segundo episódio em análise. De momento fica válida a ressalva feita, tanto quanto as boas palavras sobre a atenção que o anime atrai para si.

Aguardar pelos últimos metros é preciso...


"Aparência não passa de lixo, detrito e entulho humano.
Prenda-se à isso e a verdade estará longe de você!"
por: Midousuji


"Uma chegada com fortes emoções se aproxima..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!