Lágrimas especiais... |
Este humilde blogueiro tem assistido à Akatsuki no Yona com um ímpeto jamais esperado para esta obra em particular. Em si, o título tem apresentado boas razões para que tal afirmação prossiga adiante de maneira honesta, sobretudo pelo modo com o qual o enredo tem se desenvolvendo, somado ao importante fator ligado ao bem trabalhado e enriquecido elenco presente. O quarto capítulo, exibido nesta semana, deixou todo o descrito anterior ainda mais em franca evidência.
Ao que tudo indica, o Son Hak realmente possui um poder à mais. Suas atribuições de liderança, pertinentes a um dos cinco clãs que formam o Reino de Kouka, serão demasiadamente úteis daqui em diante. Não apenas por ter se encarregado de proteger a jovem Yona, como também pelo fato de seu clã (sendo este o do Vento) estar traçando uma via cautelar quanto à súbita proclamação que haverá em Kouka, pertinente à coroação do Soo-Won como rei.
Todas as ocorrências estão envoltas por delicadas situações. Tem-se o clã do Fogo, que aparenta ser o braço direito da atual corte de Kouka, amparando diretamente todas as ações (em causa e circunstância) promovidas pelo Soo-Won em sua traição ao rei por ele morto. Além disto, o anime está deixando uma certa ideia transparecer, no que tange à tal evento do primeiro episódio não ser exatamente o único que merece real preocupação (novas investidas e/ou traições deverão estar em curso). Entretanto, o quarto episódio não ficou focado apenas nas desavenças sócio-políticas promovidas pelo enredo do anime.
O capítulo em questão soube abordar, legitimamente, o quanto a Yona pôde aproveitar um pouco de paz dentro do clã do Vento. Vê-la sorrindo e agindo com normalidade, além de ter conhecido um pouco melhor o Son Hak em sua terra natal, acabou servindo para mostrar o quanto uma situação de conflito eminente também serve para certos estímulos. Não se trata, unicamente, de uma questão de sobrevivência, pois é quase certeza que o anime abraçará este desenvolvimento muito em breve.
Definitivamente, Akatsuki no Yona seguirá por mais em seu prosseguimento. Até aqui, foram quatro episódios com um bom naipe de apreciação e alto poder para retenção de atenção. O enredo tem fluído bem e, para breve, certos combates e situações deverão fazer com que a ambientação fique cada vez mais densa. Nestes momentos é bom mensurar o quanto os primeiros minutos do anime foram, em si, apenas de introdução ao seu real enredo.
Aguardar é preciso...
"O falso monarca e seus fiéis comparsas, durante a reunião dos cinco clãs..."
"Sempre tem espaço para um pouco de descontração..."
"Um reencontro e notícias nada amigáveis..."
"A face de um líder nato em ação..."
"Certas ações não se devem perder com o tempo..."
Dicas de leitura aqui no NETOIN!
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!