Em pauta!

quinta-feira, outubro 02, 2014

[N! Drops] Out'2014 #55: começou Denki-Gai no Honya-san...

Hiotan e seu sorriso inconfundível...
Uma realidade em forma de comédia...

Esta obra não estava cotada para ser vista, nem tão pouco analisada subjetivamente aqui no NETOIN!. Entretanto seu primeiro episódio foi devidamente assistido e, com ele, foi possível mensurar que este anime poderá surpreender positivamente em alguns pontos, por mais que isto possa não soar tão real ou sério assim.

Denki-Gai no Honya-san é o nome de tal obra que, na data deste post, se fez estrear. Seu enredo é bastante básico e até rústico (usado em outras oportunidades), visando contar um pouco do cotidiano em uma loja de artigos para otakus no Japão, mais precisamente no que tange aos mangás e light novels (embora tenha também outros itens à pronta disposição). O nome da loja é Mangás Umanohone, localizada na movimentada cidade de Denki-Gai. O símbolo de tal estabelecimento chega à soar como bem controverso em alguns aspectos, mas poderá lhe fazer rir ao primeiro instante.

Os personagens praticamente exibem seus vínculos comportamentais à partir dos próprios nomes. Tem-se os funcionários do estabelecimento já citado, sendo tais a desastrada Hiotan, a tímida Fujoshi, a sonolenta Sensei, a energética Kameko, os balconistas Umio e Sommelier além de, obviamente, a chefia maior do local (que é administrado pelos competentes Gerente e Diretor). Nobre visitante, tenha absoluta certeza de que estas são as nomenclaturas reais do elenco e que, de maneira intuitiva, o modo de agir, falar e pensar de tais personagens estão diretamente ligados aos seus nomes. Desnecessário enfatizar o quanto isto acabou agregando positivamente para o anime em seu início.

Aparentemente, Denki-Gai no Honya-san adotará o sistema de duplo episódio em um (duas metades que formam o todo), o que poderá facilitar no processo de imersão à esta obra em particular. E logo em seu início, as duas facções conotaram enredos bem chamativos, que sem a menor cerimônia já conseguiram expor o elenco às suas realidades delimitadas. Tu poderá rir em vários momentos, da mesma maneira que alguns olhares tortos de sua parte poderão também existir.

Com um visual bonito e aconchegante, este anime promete agradar sob as mais diversas óticas. Obviamente o processo é muito inicial, a temporada está apenas mostrando seus primeiros valores. No geral, Denki-Gai no Honya-san já mostrou a credencial de boa surpresa nesta arrancada de temporada, mesmo com o seu toque mais ecchi escancarado nos primeiros minutos do episódio inaugural. Este anime poderá voltar a aparecer por aqui, nobre visitante.

Aguardar é preciso...

Maçãs para todos...
Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!