Em pauta!

quarta-feira, outubro 01, 2014

Passagem entre temporadas...

Imagem do anime Sora no Method.
Passagem de temporadas e uma dúvida no ar...

Não se tratará de uma chamada para a incerteza ou com o propósito de mensurar questões negativistas. Mas não se deve aqui esconder que o NETOIN! possui uma dúvida muito especial no que tange a nova temporada de animes, que encerrará o ciclo de 2014. A mesma se faz presente na ideia de qual obra será aqui comentada semanalmente. Esta indefinição, porém, já se alastrava de longa data.

Ao contrário do que tem ocorrido nas últimas temporadas, nas quais os animes que seriam trabalhados já eram previamente conhecidos, a de outubro'2014 praticamente será decidida em um último momento. Muito disto graças às opiniões lançadas no Twitter oficial do blog, que acabou rendendo boas citações de títulos que mereceriam uma análise semanal aqui. No total, quatro animes foram cogitados por opiniões na citada rede social e outros três cativaram à parte, pelo plot e primeiras imagens/vídeos dos mesmos.

Nobre visitante, um destes animes poderá ser comentados semanalmenteAmagi Brilliant ParkFate/Stay Night Unlimited Blade WorksInou Battle wa Nichijou-kei no Naka deMushi-Shi Zoku Shou 2, Shigatsu wa Kimi no Uso, Sora no MethodOokami Shoujo to Kuro Ouji. As pessoas que muito auxiliaram no Twitter foram a "Diclonius Rainha", a Nayara (do blog Alchemist Nany) e a Roberta Caroline (do site Elfen Lied Brasil). Desta listagem, seguramente todos deverão ser citados na seção N! Drops, que tem por serventia fazer análises curtas e diretas sobre algumas obras que estejam em andamento.

E esta dúvida inerente ao blog, em si, acaba remetendo diretamente a outra questão muito comum, que aparece sempre no surgimento de uma nova temporada. Escolher quais animes assistir é algo que, em dadas ocasiões, pode transcender a questão do gosto pessoal e ir um pouco mais além. Desde gêneros das obras em trabalho, até passar pelos primeiros vídeos e fechar com o chamado hype criado (ou não) pelo fandom, selecionar o que assistir pode lhe levar em uma viagem por caminhos extremamente diferenciados. Embora este humilde blogueiro já tenha pronta a lista do que irá assistir, torna-se curioso saber o que tu pretenderá acompanhar na temporada de outubro'2014, nobre visitante além de, obviamente, ter uma ideia sobre o que a sua pessoa busca na hora de escolher o que assistir.

Que comece uma nova jornada...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Eu não esperava muito de Amagi Brilliant Park mas conheci o mangá, e a adaptação em anime sera uma das mais esperadas por mim nessa temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Vi o primeiro episódio desta obra recentemente e, com sinceridade, me senti bem contente após assistido tal animação.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!