Em pauta!

sábado, outubro 11, 2014

O resumo da temporada outubro'2014 até o momento...

Uma jornada que se inicia...
Uma temporada de média apreciável em seu início...

Após uma semana e meia de ter estreado oficialmente, a temporada de outubro'2014 já pode ser uma análise mais concisa de seu início reunindo, para tanto, tudo que já se fez discutir de algumas obras em particular e também dos demais animes que se apresentaram para o público. A intenção não está em comparar com a temporada de mesma época em 2013, mas até poderá ocorrer tal fato em algum momento. Mas é possível assegurar que a presente temporada teve, sim, um início de jornada bem digno em grande parte.

Diferentes públicos estão recebendo animes que vão de acordo com os seus gostos e parâmetros. Dentro disto, os gêneros trabalhados seguem a mesma linha de raciocínio e de concisão. É fato que, em algumas épocas, as temporadas pareceram ter sido destinadas à certas facções em específico. Contudo, outubro'2014 aparenta seguir um caminho diferenciado e a chance do agrado é extremamente maior neste sentido. Não se faz necessária uma análise crônica e segmentada disto para o momento, mas é possível traçar limiares interessantes.

De todas as estreias propícias para posts aqui no NETOIN!, apenas Cross Ange e Ookami Shoujo to Kuro Ouji receberão textos após o terceiro episódio de cada anime. No mais, um total de sete obras já receberam avaliações prévias distintas e, deste montante, é seguro aqui afirmar que apenas um nome de tal grupo poderá ser regalado à famosa lista do abandono (mais conhecida na internet por drop). Embora a opinião pessoal prevaleça em demasiado para tal definição, a verdade é que tudo em absoluto faz parte da crítica, incluindo os dados técnicos e o modo com os quais foram trabalhados.

Batalhas pelo caminho...
É sempre bom ressaltar o quanto os animes desta temporada tem se saído bem em sua maioria. Embora obras como Mushi-Shi ainda não se iniciaram, outras como Selector Spread Wixoss, Hitsugi no Chaika: Avenging Battle, Shirobako e Grisaia no Kajitsu já despontaram com o melhor que têm a oferecer, sendo que a penúltima obra listada cativou por mostrar um pouco do cotidiano em um estúdio de animação, ao mesmo passo no qual o último anime citado acabou tendo uma receptividade inesperadamente positiva por muitos. Das obras que tiveram início na temporada passada e que continuam em exibição, Akame ga Kill! ainda é um título que agrada ao mesmo instante que gera incógnitas em sua sequência. De maneira similar, Sailor Moon Crystal também tem apresentado alguma inconsistência mais direcionada à parte técnica, muito embora os seus dois últimos episódios tenham sido mais dignos neste sentido.

No que diz respeito às obras já avaliadas neste humilde blog/site, a bela estória de romance e drama musical propiciada por Shigatsu wa Kimi no Uso desponta com a liderança em apreciação neste início de temporada. Em seu encalço aparece Sora no Method, cuja simplicidade em seu contexto soa tão agradável quanto a atmosfera propiciada pelo anime em si. Com dois episódios já exibidos, no qual a ligação entre ambos acabou sendo muito mais do que bem-vinda, Fate/Stay Night Unlimited Blade Works dispensa elogios e trás uma estória digna da mais profunda atenção. Amagi Brilliant Park mostrou dois capítulos dignos de nota, não apenas no visual propiciado como também em seu enredo que mescla nonsense com partituras de seriedade. Yowamushi Pedal: Grande Road não poupou esforços e reiniciou sua jornada no mesmo ponto de impacto no qual encerrara-se sua temporada anterior, com foco cada vez mais voltado para a rivalidade crescente em seu elenco. Akatsuki no Yona e Denki-gai no Honya-san dividiram opiniões mas, para a minha pessoa, conseguiram agradar muito bem aos seus próprios modos. Ore, Twin Tail ni Narimasu é o anime que, provavelmente, possa vir à ser esquecido na presente temporada.

Com isto, esta curta análise do início da temporada outubro'2014 chega ao seu final. A linha opinativa sempre irá diferir de pessoa para pessoa mas, de maneira geral, os animes conseguiram agradar bastante nesta jornada que pretende encerrar muito bem o ciclo deste ano. Nobre visitante, fique extremamente à vontade e posicione o seu ponto de vista na área de comentários, seja com uma lista própria ou com algum ponto de vista sobre este post em si.

E que a temporada siga o seu caminho...

Motivos distintos em pauta...
Links de apoio aqui no NETOIN!, todos da seção [N! Drops] com análises iniciais

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!