Em pauta!

segunda-feira, março 09, 2015

[N! Drops] Mar'2015 #23: desligando o cérebro em Cross Ange...

O desespero do Tusk...
Pegando com carinho nos papéis do roteiro da obra...

Na semana que se passou, Cross Ange teve em seu vigésimo primeiro episódio muita ação, lutas, conversas impactantes e, especialmente, duas mortes que acabaram sendo muito sentidas. Era até possível imaginar que, cedo ou tarde, a Momoka e o Tusk deixariam a Angelise em sua luta contra o Embryo, uma vez que o dito "criador da nova humanidade" possui um desejo obsessivo pela citada princesa, levando-o a não medir esforços para conseguir o que tanto anseia. À partir daqui, muitas discussões surgiram acerca de como o anime trataria seus principais personagens (o que inclui a Hilda e Salia).

O vigésimo segundo capítulo da obra, que foi ao ar no último domingo (8 de março de 2015), tinha um grande desafio pela frente. E começou seu percurso mostrando que ele, Embryo, já tinha todas as cartas ao seu favor. Os planos para unificar as duas Terras estavam em seus ajustes finais. Neste meio tempo, a Salia estava reprimida com as palavras do seu "salvador" (mas não o estava odiando por isto) e a Angelise se encontrava dispersa nos próprios devaneios, não se perdoando pela morte das pessoas mais importantes para ela até aquele momento.

Para piorar um pouco toda esta situação, o mundo que "vivia em paz" graças ao poder proveniente da Luz de Mana estava começando a vivenciar o seu apocalipse (no teor sincero da palavra). A citada fonte de energia que levava a humanidade adiante não mais se fazia presente, levando as pessoas ao mais completo desespero. Pode-se dizer que, até este ponto, o episódio em pauta de Cross Ange mostrava o enredo seguindo plenamente adiante, sem maiores conformidades (com exceção clara para a cena protagonizada entre o Embryo e a Salia no início de tal).

Mas... O quê?

Porém, não durou muito tempo a conformidade no enredo. Por muitas vezes, a nobre Nayara já havia alertado este humilde blogueiro sobre como costuma trabalhar o Fukuda em suas obras. E ainda assim, não houve da parte de minha pessoa a devida preparação. Com direito às explicações mais rasas possíveis, lá estavam os personagens ditos como mortos vivos, encarando a Angelise de frente e, curiosamente, protagonizando uma das cenas mais esplendorosas deste anime (e não apenas do episódio em si). O resultado foi um misto de alegria e raiva, sorrisos e face fechada, sendo que tudo isto procedeu durante os acordes protagonizados pela citada amiga e seus surtos com tal parte do episódio (um momento deveras épico).

A verdade é que, basicamente, as razões dadas para que a dupla Tusk e Momoka não tivessem morrido no episódio vinte e um soaram tão baixas e simplórias que, com a maior honestidade do mundo, a parte do enredo cabível ao trabalho do elenco foi lançada para fora da janela em uma boa porcentagem. A trama sobre o Embryo e sua luta contra as Normas e os DRAGONs segue em sua base fortalecida. O capítulo, em si, alegrou quem sempre torceu para que o casal principal fosse adiante em suas ações, causando o alvoroço justificado, mas foi um tipo de ação que pode ter custado um alto preço (talvez nem tanto, mas a verdade será revelada apenas ao final do anime, daqui exatos três episódios).

Para encerrar esta edição da seção [N! Drops], basta citar que o anime nunca escondeu tais pretensões de ninguém em nenhum momento. A veracidade disto pode ser facilmente atestada tanto na nova abertura (da parte do Tusk e seu traje) como no encerramento (aqui pela Momoka e seu objeto que a salvara). Cross Ange ainda chama a atenção, o anime é bom, mas seguramente o que ocorreu no capítulo vinte e dois não será esquecido por quem assiste ao anime, seja para o bem ou para o mal da questão.

Desligando o cérebro...

Imagens...


"Alguém aqui já perdeu a noção do respeito próprio..."


"Um acordo firmado entre as DRAGONs e as Normas contra o Embryo..."


"O desespero da Angelise..."


"O caos toma conta da Terra que dependia da Luz de Mana..."


"Esta Sylvia em nada mudou..."


"Momoka e a sopa que ficou no fogo por doze horas. Tusk e Angelise estavam
bem ocupados durante todo este tempo..."


"Estas risadas vieram em boa hora, pois um grande conflito se aproxima..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

4 comentários:

  1. Também achei raso de mais os motivos para os "mortos" não morrerem devido as circunstâncias. Mas acho que até posso relevar isso já que as emoções anteriores com tanta reviravolta da um crédito ao anime. "E já que voltei vou complementar o serviço que tento a muito tempo" deve ter pensado o Tusk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Realmente, nobre, os motivos para o retorno da dupla Momoka e Tusk foram rasos e estavam estampados como "secrets" nas novas sequências de abertura e de encerramento...

      Por sorte, a obra chama muito a atenção para o seu desfecho e o enredo cativa. Caso contrário...


      Até mais!

      Excluir
  2. Uma reviravolta atrás de outra, ora boas, ora ruins, essa quantidade de Plottwists tenta retro-alimentar o show para que continuemos sedentos por mais acontecimentos e explicações, entretanto concordo com as palavras ditas, soou raso e sem real profundidade o retorno dos personagens após sacrifícios tão pesados pela protagonista. Mas concordo que as cenas onde ela tenta o suicídio e o bem representado rala e rola dela fizeram valer o episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Tu resumiu totalmente aquilo que tem se passado em Cross Ange desde o início de exibição do anime, nobre João.

      E concordo quando tu enfatiza as cenas que deram um alento para este episódio em si, que quase foi totalmente ofuscado pela forma com a qual a dupla Tusk e Momoka apareceu novamente.

      Eu incluiria, entre as boas cenas, o desespero da humanidade dependente da Luz de Mana, que não mais dispõe de tal.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!