Em pauta!

quarta-feira, julho 15, 2020

Kyoudai Podcast #125 e a quinta parte da lista de 25 animes


Uma lista perto do fim...


Os trabalhos acústicos da série Kyoudai Podcast são sempre muito interessantes. Na presente ocasião, com a sua centésima vigésima quinta edição, tal afirmativa continuou válida. Não para menos, a temática da vez em muito auxiliou para isto.

Trata-se da quinta parte com as citações para a lista de vinte e cinco animes, que o Kyoudai está formando desde junho de 2019, visando apresentar obras indicadas como "obrigatórias" para que você as veja, visitante. Cada participante indicou um anime e, assim, os demais fizeram a sabatina depois da apresentação de cada obra, deliberando em votação simples se a mesma adentraria, ou não, na listagem em pauta.

Com isso, cinco pessoas formaram a equipe deste podcast. A liderança coube ao nobre Evilásio que, dentre outras coisas, mostrou ser um bom estrategista. O "jovem que odeia jovens", Yuri, apresentou-se como sendo um grande intimidador sentimental, na força da expressão. O sempre hilário Luk Lucas fez valer a sua tradição, incluindo nisto sua interessante indicação animística. A jovem Raphaella mostrou compostura, tanto nas deliberações que fez como também na obra por ela indicada. E por fim a minha pessoa que, após uma breve ausência na edição anterior, voltou mostrando muita admiração por um anime de dezoito anos atrás.

A seção Recadinhos do Padrinho não teve a sua vigésima sexta edição indo ao ar. Porém, os momentos off-topic foram uma constante neste podcast, o que certamente lhe valerá muitas risadas, nobre visitante.

E não se esqueça de indicar animes - um por pessoa - para esta lista, aqui nos comentários do Netoin! (valendo também as indicações nos comentários desta edição do Kyoudai no YouTube e no blog Animecote), pois restam poucas vagas para completá-la. Se seguirá, mais abaixo, uma lista com os animes que já foram citados, separados entre aqueles que entraram no seleto grupo e os que acabaram não obtendo tal êxito. Assim, os riscos de repetição são anulados. Lembrando que filmes não são válidos, enquanto que ONAs e OVAs podem ser indicados, desde que sejam séries com mais três episódios, já encerrados.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas escutar e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #125 e a quinta parte da lista de 25 animes (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
04:31 - comentários do Kyoudai Podcast #124
22:32 - início da pauta central
26:42 - citação #1: Hajime no Ippo
39:49 - citação #2: Azumanga Daioh
55:48 - citação #3: Made in Abyss
01:20:56 - citação #4: Mushishi
01:39:08 - citação #5: Lovely Complex
01:55:16 - demais comentários
01:58:36 - considerações finais

Animes que adentraram na lista (por ordem de aparição)
- sem contar os animes indicados no KP125 - 
Code Geass  /  Genshiken  /  Fullmetal Alchemist: Brotherhood  /  Honey and Clover
Monster  /  Paranoia Agent  /  Michiko to Hatchin  /  School Rumble
Nodame Cantabile  /  Dragon Ball (clássico)  /  Hourou Musuko  /  Cowboy Beebop
Tengen Toppa Gurren Lagann  /  Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu  /  Monogatari Series
Barakamon  /  Sangatsu no Lion  /  Uchuu Kyoudai

Animes que não adentraram na lista (por ordem de aparição)
- sem contar os animes indicados no KP125 - 
Natsume Yuujinchou  /  Detective Conan  /  Precure (geral)  /  Bakuman
Magic Knight Rayearth  /  Yu Yu Hakusho  /  Bungou Stray Dogs


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil   /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Saudações Carlírio , grande Made in Abyss eu gosto bastante do anime , mas tem essas polêmicas , achei no anime desnecessário , mas não algo tão terrível , já a parte do mangá já complica as coisas , eu votaria contra só por isso ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Fico agradecido pelo seu comentário. O mesmo será lido e respondido durante o KP126.

      Até mais!

      Excluir
  2. Fala @Padrinho, suave na nave? =P
    Vamos direto com a parte 2 e última dos meus comentários. =)

    Made in Abyss eu lembro de ter uma premissa básica meio inversa à "Torre do Gado", pois em vez de subir, você desce. xD
    Pretendo assistir esse anime com um amigo específico, vamos ver se ainda em 2020, né?...=P

    Sem surpresas quanto a Azumanga Daioh entrar na Lista, assim como achei que School Rumble apareceria.

    E sobre LoveCom, é um título que eu vinha comprando o mangá, pois já conhecia o título e era uma baita surpresa da Panini na época. Lembro que pensei: tenho que comprar esse mangá agora, pois só Deus sabe se terei outra oportunidade. E assim vinha comprando esse e alguns outros títulos quando aconteceu uma certa coisa desagradável que me fez parar de comprar absolutamente tudo, não gosto nem de lembrar...
    Claro que a história do Yuri é bem mais triste que a minha, mas quando o Yuri falou da situação dele em relação ao anime, cheguei a pensar: será que LoveCom é uma franquia amaldiçoada para alguns?... Mas enfim, que bom que todos seguimos em frente! =)


    Bem, hora de indicar um outro anime para a lista dos 25? Sim, vamos nessa!
    Partindo de premissas anteriores e pensando num quesito citado pelo Evilásio (e acho que pelo Padrinho também), a representatividade, pensei no que poderia trazer olhando para isso e que pudesse com uma maior certeza entrar na Lista dos 25.
    Apesar de Rurouni Kenshin (o nosso famoso Samurai X) ter esse conceito de representatividade até certo ponto diante da situação, e de eu saber que alguns de vocês até gostam do título, não sei se o anime ou mesmo a franquia completa passaria por todos os votantes para entrar nesta Lista.
    Um outro anime/franquia que se encaixaria bem nesse quesito representatividade seria Haikyuu!!, mas com Hajime no Ippo na lista acho difícil essa franquia entrar...

    Sendo assim, parti para outra obra bem diferente das duas primeiras pensadas. E apesar do character design e da trilha sonora sem grande destaque, a história deste anime é arrebatadora tecnicamente. Com início, meio e fim bem "redondinhos"; história curta e coesa, sem qualquer enrolação e bem finalizada; além de uma animação de cenário excelente, que no caso deste anime é o que mais importa, pois devemos levar em conta do que se trata a história e tudo o que acontece no anime.
    Acho que é um anime único, totalmente diferente de qualquer coisa já votada até agora. Até mesmo o infeliz acontecimento de 2011 faz dele um anime único, por outros 2 motivos: lembro que eu mesmo pensei, "a vida imitou a arte, infelizmente..."; e quando ocorreu o infeliz fato em 2011, o anime estava sendo reprisado na TV japa, e imediatamente foi cortado da programação.
    Vamos ver então se Tokyo Magnitude 8.0! entra para esta tão seleta Lista dos 25.

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Grato, Sennaffogo. Seu comentário foi lido e respondido durante o KP126.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!