Em pauta!

segunda-feira, julho 06, 2020

[N! Drops] Jul'2020 #23: o Festival Sukoyaka!


Seguindo com alegria...

Definitivamente, Healin' Good Precure tem mostrado que os seus quase três meses sem episódios fizeram imensa falta. Se o capítulo da semana passada já havia mostrado as ganas da obra, muito mais com as novidades que antecederam o retorno do anime, agora o que se mostrou foi a apresentação daquela que será a futura guerreira, um pouco de sua origem e, sobretudo, o quanto isto impactou a jovem Nodoka em um primeiro momento.

Antes disto tudo, o décimo quarto episódio de Healin' Good Precure começou mostrando a Nodoka no Hospital de Sukoyaka, estando ela acompanhada pelos seus pais. Para a alegria dos presentes, a jovem estava muito melhor de saúde,  sendo este um bem-vindo contraponto quanto ao seu status original, contado nos primeiros episódios do anime. Ao notar que um festival estava começando, a Nodoka inspirou-se o bastante para nele comparecer.

Ao chegar no local das festividades, não demorou para a Hinata ser encontrada, com uma das especialidades de sua família sendo provadas de imediato. Não demorou para a Chiyu ser avistada e, assim, as três muito passearam e conversaram pelos corredores e barracas do Festival de Sukoyaka. Neste meio tempo, no reino Byougen, o recém chegado Batetemoda havia recebido um doce de cortesia do Guaiwaru, que deseja ver o novato como o seu discípulo direto. Entretanto, o "carismático malvado" já tem outros planos e resolveu ir até a Terra para, talvez, conseguir fazer valer os seus devaneios mentais.

A Hinata tem um interessante estilo para encher balões.

Logicamente, o passeio das três amigas foi interrompido e por duas vezes. Na primeira, para auxiliar a barraca dos deliciosos manjus de Sukoyaka e, na segunda, para enfrentar o mais novo Megabyougen, sendo este a mais recente cortesia do Batetemoda. Diga-se de passagem, a Hinata demonstra não ter muita paciência com a criatura que criou o monstro a ser enfrentado desta vez, sendo assim algo similar ao que ocorre quando a Nodoka se coloca de frente ao Daruizen. O vento mostrou ser o poder da vez e, após o embate, uma novidade acabou sendo contada para as guerreiras Precure desta série.

A pequena criatura que foi salva contou para as meninas que, em um passado bem distante, uma guerreira Precure havia salvado a todos daquela mesma cidade. Ela fazia isso sempre que tocava sua música para os antigos habitantes. Este informe foi confirmado pelo Rabirin, o que deixou a Nodoka bem pensativa por um breve instante. No mais, as jovens amigas e suas fadas tiveram um delicioso final de episódio que, com total certeza, ninguém ali tem do que reclamar.

Nobre visitante, Healin' Good Precure mostrou uma pequena mudança em sua abertura, contendo a silhueta sombreada da futura quarta guerreira que, como já se faz saber a quase vinte dias, será a Cure Earth. Somando isto ao fato de uma menção indireta da mesma ter sido feita no episódio em pauta, então torna-se possível considerar que a aparição dela esteja mais próxima. Obviamente, não será tão logo. E antes disto, aparentemente um desentendimento entre Rabirin e Nodoka terá de ser resolvido.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"Momento do passeio..."


"Momento do lanche..."


"Na batalha, o Batetemoda acabou levando a pior..."


"A futura guerreira, na verdade, é alguém do passado..."


"O prêmio, cem manjus, para serem devorados com muito gosto..."


Healin' Good Precure
Episódio #14 - "Fonte de energia! O Festival Sukoyaka!"


"A Hinata quer um smartphone novo, dito em alto e bom som..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!