Em pauta!

segunda-feira, julho 13, 2020

[N! Drops] Jul'2020 #25: desentendimento e superação!


Lições de amizade...

Para a minha pessoa, desta vez Healin' Good Precure foi além no quesito lições de amizade, especialmente ao se levar em consideração que certos gostos dificilmente são admitidos em público, e isto se torna verídico por diversas razões. Nesta ocasião, a dupla Rabirin e Nodoka é que esteve no centro das atenções.

Não é segredo algum que este humilde blogueiro em muito está se divertindo com Healin' Good Precure. Motivos para tanto não faltam. E como foi mensurado no parágrafo acima, um certo gosto por uma estranha pelúcia de Daruma é que gerou a tensão da vez. Tudo bem que era algo estranho, cuja "vergonha" em admitir daquilo gostar era nítida, mas a situação foi ao extremo. Faltou pouco para o Daruizen se aproveitar da situação e sair vitorioso pois, durante um bom tempo, ele teve de enfrentar apenas duas guerreiras da vez, sendo elas as Cures Fontaine (Chiyu) e Sparkle (Hinata).

Antes das explanações sobre o desentendimento serem dadas, Batetemoda estava buscando tentar se aproximar justamente do Daruizen, seja oferecendo-lhe massagens ou sucos. A negativa do general que aparenta não estar à vontade foi um certo choque para o recém-chegado naquele local que, à princípio, parece que terá um arco dedicado ao próprio Batetemoda daqui a alguns episódios. O Reino Byougen nunca esteve em uma perfeita sintonia e, de certa forma, existe a tendência de isto não ocorrer tão cedo.

Nodoka e Rabirin.
Batetemoda, nervoso com o tratamento recebido pelo Daruizen.

Voltando ao tópico central, a Rabirin teve paixão imediata pela pelúcia Daruma que tinha visto, junto de Pegitan e Nyatoran. Contudo, como tal objeto era deveras estranho em sua face, existia um certo medo na citada fada em isso admitir abertamente. Incluso, quando a Nodoka descobriu o tal apreço da sua companheira de combates, ela não hesitou em demonstrar afeição por esta Daruma, para o positivo espanto da Rabirin. Tudo levava a crer que nada de mal ocorreria, e que ambas conseguiriam ter a tão desejada pelúcia, então batizada de Lavandaruma-chan.

Entretanto, ao encontrar Hinata e sua fada Nyatoran no caminho, a Rabirin - já de posse do Daruma - tratou de tentar esconder-se. A Nodoka, inocentemente, falou abertamente da paixão por aquela pelúcia que era dela e de sua fada, o que valeu algumas farpas provocativas vindas de Nyatoran. Desnecessário enfatizar que, nisto, Rabirin se enfureceu e descontou em sua parceira humana, chegando a alegar que não queria a Daruma. O desentendimento ali iniciado provocou um grande mal estar nas duas amigas e companheiras de combate, o que mais tarde resultou em problemas quando um Megabyougen - feito pelo Daruizen - apareceu.

Foi necessária a intermediação da Latte para que Nodoka e Rabirin se conciliassem, e somente após este momento de repreensão com sinceros pedidos de desculpas, é que esta dupla pôde ir ao combate. O Daruizen seguiu como sempre, na dele e aparentemente fora de foco quanto a sua "missão". Healin' Good Precure mostrou que, mesmo nas amizades mais sólidas, eventualmente alguma oscilação ocorrerá e que, para resolver tal situação, a vontade pela reaproximação deve ser forte e presente, assim as desculpas sinceras serão aceitas. Que o digam Nodoka e Rabirin.

Um bom episódio...

Momentos...



"Lavandaruma-chan, o objeto de interesse..."


"Momento do passeio..."


"Momento do lanche..."


"Problemas à vista..."


"O Daruizen, a espreita de se aproveitar bem de toda a situação..."


"Momento da batalha..."


Healin' Good Precure
Episódio #15 - "A primeira briga! Nodoka e Rabirin se separam..."


"A amizade prevalece..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!