Em pauta!

quinta-feira, julho 16, 2020

[Volta ao Passado] O início de Lovely Complex


Uma comédia romântica digna de nota...

Recentemente, foi ao ar o Kyoudai Podcast em sua centésima vigésima quinta edição [veja a chamada aqui]. Nele, mais cinco animes passaram por uma sabatina, para ver se adentravam ou não na lista das vinte e cinco indicações do dito podcast. Uma das obras citadas foi Lovely Complex, cujo manifesto ao seu favor foi bem feito. Como este humilde blogueiro nunca tinha assistido antes a este anime, acabou sendo pego desprevenido com as palavras sobre tal obra.

O título pautado acima une três características que a minha pessoa muito gosta de ver - bem trabalhadas - nos animes que assiste, sendo elas a comédia, o romance e aquele tempero chamado slice-of-life. Em trocadilhos, Lovely Complex é uma comédia romântica que se passa no cotidiano escolar de alguns personagens em especial. No caso dos protagonistas, que são a força motriz desta obra, a diferença de altura entre a moça e o rapaz acaba sendo o ponto de partida e, por vezes, a linha de chegada de muitos dos eventos acerca do anime em si. A minha pessoa já assistiu seis episódios, mas o foco deste post estará apenas no primeiro.

Foi citado acima algo sobre a diferença de altura, entre uma moça e um rapaz. Neste anime, a jovem Koizumi Risa tem 1m70cm, enquanto que o Ootani Atsushi mede 1m56cm. Ambos os personagens possuem certos complexos em razão, justamente, das suas respectivas alturas. Aliás, para esta dupla, um dos fatores que os levam ao insucesso amoroso está justamente no excesso e/ou na falta de metragem que possuem. Além disto, muitos outros pontos são muito comuns entre estes dois personagens, variando desde aspectos comportamentais até a como vivem o cotidiano.

Risa e Atsushi: a dupla de protagonistas sensacional deste anime.
Nobuko, Risa e Chiharu: grandes amigas. 

O primeiro episódio de Lovely Complex foca justamente no anseio da Risa em arranjar um namorado. E ela tem certa pressa, uma vez que as férias de verão estão se aproximando e, com a exceção do Atsushi, ela segue na busca por alguém para muito gostar. Apesar de ser muito afobada e aparentar não ligar muito para os estudos, esta simpática protagonista pode sempre contar com suas amigas Ishihara Nobuko (que já namora alguém) e Tanaka Chiharu (que inicialmente tem medo dos garotos) para lhe animar e auxiliar. Por sua vez, o Atsushi tem problemas originários de sua "pouca altura para um homem", no mesmo espectro e dinamismo que a Risa com "sua altura exagerada para uma mulher". Contudo, estes dois protagonistas se entendem bem demais, apesar de quase se,pre discutirem e um tirar um sarro do outro quando se veem.

Além de fazer uma bela apresentação do anime e da sua ambientação, o primeiro episódio de Lovely Complex mostrou que a Risa chegou, diga-se de passagem, próxima de ter um namorado. Mas tal proximidade não foi tão curta, cabendo uma força de expressão a ser utilizada para defini-la melhor. Neste meio tempo, o Atsushi também mostrou interesse por uma garota. A dupla resolveu se ajudar para atingir seus propósitos, mas tudo acabou terminando em uma espiral de apostas entre estes dois divertidos protagonistas.

Embora tenha ido ao ar em 2007, Lovely Complex passou - para este humilde blogueiro - a impressão de ser mais antigo do que isto, dada a simplicidade e suavidade de seus desenhos e traçados, sendo que isto não representou nenhum tipo de ponto negativo para se constatar. A abertura e encerramento são ótimas, o carisma do elenco no todo é formidável e a dupla formada por Risa e Atsushi é deveras divertida. Seguramente, este anime deverá valer uma review aqui no Netoin!, tão logo seja terminado de ser assistido.

Assim se segue...

Momentos...



"Risa, entre o tédio e a esperteza..."


"Paixão à primeira vista. E alguém vai aprontar com base nisto..."


"Diversão na piscina..."


"Conversas e suspiros no pós diversão na piscina..."


"Saber perder é também importante..."


Lovely Complex
origem: mangá  /  adaptação: Toei Animation
temporada: abril-2007  /  episódios: 24

Episódio #1 - "Eu definitivamente irei encontrar um namorado!"


"O primeiro episódio foi um belo tapete vermelho do anime para todos..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!