Em pauta!

quarta-feira, setembro 09, 2020

Kyoudai Podcast #129 e os animes de 2010


Uma chamada digna...

A série de trabalhos acústicos Kyoudai Podcast chegou a sua centésima vigésima nona edição. Sendo parte integrante do projeto Iniciativa Kyoudai, que conta ainda com o podcast Toonime, o trabalho em pauta apresentou uma temática simples na atual oportunidade que, de igual maneira, foi abrangente o bastante e trouxe algumas novidades nas citações.

Nobre visitante, as conversações do presente KP (sigla para Kyoudai Podcast) centralizaram-se nos animes exibidos em 2010. Cada participante cooperou com um anime em especial, falando sobre a obra escolhida e explanando as razões em tê-la trazido para este podcast. Ao final da gravação, uma pequena seção com breves citações de vários animes do referido ano foi o destaque para mais trocas opinativas, algumas delas até bem peculiares.

Cinco pessoas formaram o grupo de participantes da vez. A liderança, como manda a tradição, esteve com o podcaster Evilásio, que aparentemente ainda deduz um pouco demais as coisas. O "jovem que odeia jovens" Yuri se fez presente, mantendo o seu fluxo de aprendizado com as "piadas ao melhor estilo Bebop". O sempre hilário Luk Lucas esteve mais comedido nesta edição do Kyoudai Podcast, mas manteve sua grande valia já conhecida. O convidado especial da vez foi o conhecido Ian Soares, que trouxe consigo toda a paixão que nutre pelo anime Yosuga no Sora. E por fim teve a minha pessoa, com um atraso de entrada na gravação em razão do retorno do trabalho para casa.

A seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar, deixando para o futuro a sua vigésima sexta edição. Contudo, e ao contrário da edição anterior deste podcast, desta vez o nonsense basicamente inexistiu, muito embora as pitadas de humor ainda tenham tido o devido espaço, mesmo que diminuto.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas escutar e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #129 e os animes de 2010 (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
03:40 - comentários do Kyoudai Podcast #128
34:30 - início e explanação da pauta central
34:56 - Major
42:48 - Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin
50:18 - Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi
01:01:14 - Otome Yokai Zakuro
01:13:18 - Yojouhan Shinwa Taikei
01:23:17 - demais citações
01:45:52 - considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Saudações Carlírio , aqui comentarei Black lagoon o anime é sensacional e só assisti por que se não me engano em um SMA que disseram que era o anime do padrinho , então fui assisti , e o especial da Roberta é muito bom !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Ismael, vosso comentário será lido e respondido durante o KP130.
      Fico agradecido pelo mesmo.

      Até mais!

      Excluir
  2. E aí Padrinho, de boa na lagoa? =D

    Uma pergunta inicial para os Kyoudaicasters(rs): a instituição onde se passa a história de Rainbow não seria como a antiga FEBEM, atual Fundação CASA??
    RAINBOW é um daqueles animes que eu ainda não vi, mas que sei que é Top por 2 motivos: porque o testei na época e o achei muito muito bom; e porque a música de abertura, que eu escuto com certa regularidade, é qualquer coisa de sensacional, e melhor ainda porque casa totalmente com o contexto do anime, e isso por si só certamente já elevará o conceito do anime na minha avaliação final.

    O Luk poderia ter falado de Katanagatari na citação principal dele. Eu não iria reclamar...xD
    Descobri que esse é um dos 3 únicos animes de 2010 que vi completos até o momento, junto com Kuroshitsuji II e Sengoku Basara Ni.

    Percebi ao final que, de todas as citações principais do cast, só o Yojouhan é que não passou nas minhas análises preliminares, eu não curti a premissa, e portanto minha ideia sempre foi passar batido por esse anime, mas sempre ouço o Evilásio falar tão bem dele que talvez futuramente dê uma chance... who knows? =)

    @Padrinho, lembraste muito bem esse bom SMA em que o Luk cita aquela marchinha relacionando-a a Seikon no Qwaser, também me lembro disso, ri horrores naquela parte...kkkkkk

    A grande maioria dos animes citados rapidamente no fim do cast já está na minha lista para serem vistos num futuro vindouro. Vocês de certa forma "chancelaram" vários deles. hehe

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Sennaffogo, o seu comentário foi lido e respondido no KP130.
      Agradeço pelo mesmo.

      Até!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!