Em pauta!

quinta-feira, junho 07, 2012

ISML'2012: duas rodadas do colar Ametista e...

Kanzaki H. Aria: líder e feliz...

O International Saimoe League está, no momento, na segunda etapa de sua Fase Regular. Em disputa está o colar Ametista, no qual duas rodadas já se fizeram realizar. A corrida por uma das sete vagas para receber tal primazia está simplesmente incrível, sendo merecedora de grande atenção.

É bem verdade que restam cinco rodadas para se conhecer as finalistas deste colar. Mas isto não significa que certos detalhes não possam ser analisados, até porque este início de disputa tem mostrado que alguns prognósticos não se fizeram valer. Este texto em especial estará concentrado apenas no topo, retratando um pouco daquilo que as potenciais candidatas ao colar Ametista tem à oferecer.

Para começar o trabalho, as líderes das divisões Nova e Stella pedem por atenção. Não por acaso, a diferença estabelecida pelo SDO está fazendo a diferença onde, respectivamente, Kanzaki H. Aria ( Hidan no Aria ) e Louise Vallière ( Zero no Tsukaima ) estão correndo para o abraço neste momento. Isto não significa que a vida delas esteja fácil pois, na verdade, a diferença é pequena demais para as candidatas que seguem logo atrás delas.

A Kanzaki está com um belo problema nas mãos. A diferença dela para a Kuroi Mato ( 2ªcolocada ) é de apenas 48 pontos no SDO, enquanto que 139 pontos separam a líder da terceira colocada, a Elucia de Lute Ima ( Kami Nomi zo Shiru Sekai ). Por sua vez, apenas 58 pontos no SDO separam a Hirasawa Yui ( K-ON! ) da líder na divisão Stella, cuja terceira colocada tem 346 pontos atrás da Louise, sendo ela a Senjougahara Hitagi ( Bakemonogatari ).

Louise Vallière: líder mas bem na sua...

Interessante notar que o número de personagens que ainda não venceram, em duas rodadas, é alto. Nomes nos quais se apostavam minimamente em boas campanhas estão mostrando ser mais fracos do que se podia imaginar. A Ichinose Kotomi ( Clannad ) serve de ótimo exemplo para ser citado. A Kyouko Sakura ( Puella Magi Madoka Magica ) aparenta não ter o apelo que se fazia esperar por parte dos votantes ocidentais.

A Suzutsuki Kanade ( Mayo Chiki! ) está na lanterna do colar Ametista pela divisão Nova. A Shiina Mafuyu ( Seitokai no Ichizon ) possui uma força e popularidade muito maior do que a última posição que ostenta, até o momento, na divisão Stella. Ao realçar o fato de que se passaram apenas duas rodadas em disputa pelo colar Ametista, é certo dizer que muita coisa deverá mudar até a sétima rodada.

Apesar da disputa pelo colar em evidência, todas as personagens buscam melhorar cada vez mais seus retrospectos, para ficarem melhor ranqueadas na classificação geral de cada divisão. Esta tabela de posicionamento é que definirá as integrantes da Fase Final do ISML'2012 e, por tal razão, merece total atenção. Até aqui, apenas sete contestantes estão invictas no torneio deste ano ( quatro pela Nova e três pela Stella ). As líderes na classificação geral são a Tachibana Kanade ( Angel Beats! ) e a Aisaka Taiga ( Toradora! ), onde a tigresa de bolso leva pequena vantagem sobre a angel na somatória das duas divisões.

O ISML'2012 prosseguirá com a disputa do colar Ametista. Acompanhar é preciso. Votar é importante. Amigo visitante, até o próximo post sobre o torneio deste ano.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Tudo vai depender do caminho que as candidatas terão pela frente. Nota-se que em cada divisão tem um grupo de favoritas que estão se sobressaindo e conquistando vitorias com mais frequencia. Mas quando os confrontos começarem entre si, provavelmente ficara restrito a 4 ou 5 como no colar anterior e provavelmente as atuais lideres desapareçam das primeiras posições.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!