Em pauta!

segunda-feira, setembro 08, 2014

Ao Haru Ride - Episódio #10: pensamentos distantes...

Lágrimas sinceras...
Lágrimas e sentimentos em excesso...

Ao Haru Ride foi extremamente sentimental em seu décimo episódio. Ao se recordar dos momentos finais do capítulo anterior, a ideia que vem à mente é de que o Kou e a Yuuri teriam (mesmo que de uma mínima maneira) consolidado alguma coisa, enquanto estavam à sós na cozinha. Em vias de fato, contudo, nada muito forte (neste aspecto) aparentou ter ocorrido com veemência. Nisto, você pode pensar que a Futaba deve ter ficado aliviada e sem maiores preocupações, ao menos em teoria.

A verdade é que a jovem protagonista deste anime não teve motivos para despreocupar-se. Ela não descansou enquanto não descobrisse do próprio Kou o que havia ocorrido naquele dia. Por mais que tenha questionado a Yuuri antes, a mente da Futaba estava totalmente repleta por dúvidas. As interrogações saltitavam e multiplicavam em sua cabeça com uma larga e impressionante velocidade. E ela tinha motivos reais para tanto.

Como razão principal pode ser citado o Kou e seu comportamento sempre frio e duvidoso. Isto não qualifica o rapaz como malvado, mas deixa no ar a séria impressão de que o mesmo não parece ligar para coisas nas quais deveria fazê-lo. Desnecessário enfatizar o quanto isto entristece a Futaba e a Yuuki (muito mais a primeira). Entretanto, este episódio fez questão de registrar uma vertente comportamental bem interessante deste rapaz que, dentre outras coisas, prefere unicamente isolar-se em seus pensamentos ao invés de dividi-los com quem esteja interessado em tais.

Kou em um momento de compreensão...
Foi lançado o motivo pelo qual Kou e Yuuri ficaram envergonhados naquele dia. E quando tal razão chegou ao alcance da Futaba, a jovem não teve outra reação. As lágrimas acabaram servindo de resposta dela para o rapaz, enquanto ele incrivelmente mostrava compreendê-la muito bem. De fato, o Kou tem suas razões para querer enterrar o próprio passado, sendo isto algo que pode tanto ser encarado com grande tristeza como também por um tipo de fuga da realidade que o cerca.

O capítulo ainda reservou um sadio espaço para mostrar alguns pontos do passado do Kou. O professor Tanaka foi o responsável por isto, uma vez mais. Entretanto, ele acabou atrapalhando um grande momento entre os dois jovens, mesmo sem ter a intenção de fazê-lo. Ao final deste episódio foi possível notar que o jovem Kou não parece estar realmente com a gana pelos estudos mas, de alguma maneira, seu grupo de amigos tentará levá-lo à agir de maneira contrária.

De toda a forma, Ao Haru Ride continua agradando muito. Este episódio em questão não foi o melhor que o anime teve a oferecer até o momento, mas teve seus momentos que valeram ouro. Está chegando o momento no qual este simpático grupo de personagens dirá "tchau" para quem assiste a obra. Até que tal fato se concretize, mais emoções podem ser esperadas. Afinal de contas, o sentimento está no ar.

Aguardar é preciso...

Trívia em Ao Haru Ride #10


Lágrimas - este foi um episódio marcado pelas lágrimas. Sinceras nos momentos precisos, distintas em seus fragmentos e concretas em suas idealizações. As jovens Yuuki e Futaba proporcionaram um destes momentos com muita veracidade. Elas escolheram o mesmo rapaz para amar e, além disto, a verdade que chegou até as duas foi forte o bastante para que as dúvidas sumissem. Além disto, a amizade entre elas fortificou-se. Este é o poderio sentimental proposto por Ao Haru Ride...

Momentos...


Desconfiança - a Futaba ainda estava com muitas interrogações em sua mente sobre a dupla Kou e Yuuki...


Planos - a Yuuki chamou a atenção do Kou, quanto a falta de atenção dele aos estudos. O Kominato a acompanhou no ideal...


Indiscreta - a Futaba foi atrás do Kou uma vez mais. Inventando quaisquer desculpa para saber da verdade que tanto a amedrontava...


Coragem - o olhar feio da Futaba tudo deduz. Ela não queria ser enganada pelo Kou...


Fato - esta era a verdade que o Kou escondia e que a Yuuki ficou à par sem querer. Para a Futaba o choque foi imediato...


Lágrimas - a expressão facial da Yuuki, em frente à Futaba, tudo deduz...


Realidade - todos montando os planos para os próximos estudos. Menos o Kou, que não se sente nada à vontade com tal ideia...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!