Em pauta!

sábado, junho 11, 2016

[N! Drops] Jun'2016 #26: um vídeo especial de Planetarian...

A capa da vez.
* sugestão de ambiente: "Gentle Jena" (2016 ver.).

Fator de alta importância...

Desde as ocorrências do primeiro de abril, quando certo vídeo apareceu na internet e houve um pré-julgamento de falsidade no ar, a minha pessoa encontrava-se no estado de total fascínio e expectativa. Até porque, menos de vinte e quatro horas depois de tal fato, Planetarian havia sido confirmado como o mais novo anime à aparecer na temporada de julho'2016, sendo o mesmo parte da família de obras oriundas das novels com assinatura da Key Visual Arts.

Recorde-se de que, no dia quinze do referido mês acima, novos detalhes à respeito da animação de Planetarian foram liberados, indo desde o estúdio responsável até o número de episódios que a série viria a ter (veja-os no link citado mais abaixo neste post). Como novidade, um filme à ser apresentado ainda em setembro de 2016 acabou cativando tanto quanto o anúncio da série de anime em si.

A história da pequena Yumemi, sendo ela um tipo de androide construído com o objetivo de receber e zelar pelos visitantes de um planetário (em alguma cidade japonesa), finalmente ganharia seu anime. Um pequeno vídeo foi disponibilizado, mostrando tanto ela quanto o Junker, sendo este um humano que busca sobreviver de alguma maneira, em um triste mundo pós-apocalíptico, no qual o céu azul não mais existe e constantes chuvas ácidas machucam ainda mais o planeta Terra.

 Retratos de momentos distintos, inclusive para a Yumemi.

Desnecessário enfatizar o quanto que este humilde blogueiro esperou por novos informes acerca de Planetarian e sua história no anime. Contudo, no dia 27 de maio último, o site japonês para streaming de vídeos Nico Nico Douga apresentou um bem-vindo release da obra em pauta, com duração de cinco minutos e ainda brindando os fãs com a sequência de encerramento para o anime. Por sorte, tal material já pode ser também visualizado no YouTube, o que acabou facilitando muito no projeto deste texto, nobre visitante. Além, principalmente, de ter deixado a minha pessoa ainda mais em estado de ansiedade absoluta para a estreia deste anime.

Em si, o vídeo mostra a primeira vez na qual Yumemi teve contato com os humanos, além de prosseguir adiante com o princípio da triste realidade na Terra, que dela foi escondida assim que foi desligada pelos seus responsáveis. Trinta anos depois, a simpática androide acabou se reinicializando. Na sequência apareceu o Junker, correndo de seus perseguidores na cidade sem nenhuma presença humana. Ele acabou se escondendo em uma edificação, na qual acabou encontrando a Yumemi, sendo este o ponto no qual acaba terminando o curto release. Após isso, o encerramento oficial do anime foi mostrado na sua totalidade, sendo seu áudio vindo de uma música de certa forma feliz, o que contrasta com a triste ambientação de Planetarian.

Embora seja verdade que julho está se aproximando, a ansiedade acabou se fortalecendo ainda mais. Com isto, este humilde blogueiro tem ficado um tanto mais convicto quanto a possibilidade de Planetarian possuir uma boa e bem-vinda versão em anime. Nobre visitante, veja o vídeo à partir do link citado mais abaixo e tire as suas próprias conclusões. No mais, Yumemi e seu gracioso modo de ser logo deverá encantar o fandom.

Assim se espera...


Planetarian e a chamada especial (release) exibida no Nico Nico Douga

Sugestão de leitura qui no NETOIN!

Momentos...

~   o início da jornada...   ~








"O Junker, no ímpeto natural do momento, apontou a sua arma..."


"E acabou tendo como resposta um simpático e cativante sorriso..."

~   detalhes do encerramento   ~
Música: "Twinkle Starlight", cantada pela Sayaka Sasaki.




"A simpatia em todo o seu esplendor máximo..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!