Em pauta!

quarta-feira, agosto 08, 2012

Conhecendo o portal Genkidama!

Imagem do Portal Genkidama ( divulgação ).

Muitas ações já foram feitas, à nível Brasil, no que diz respeito à união do trabalho de vários blogs em prol de uma mesma causa. Dentro da temática do NETOIN!, a animação e a cultura japonesa já desfrutaram de exemplos no passado tendo, atualmente, outras investidas em pleno andamento.

No caso, este blogueiro se recorda com carinho do projeto Kotatsu Shinbun. Criado em fevereiro'2009, o projeto buscava unir as forças de vários blogs em prol do aumento de qualidade nas informações e de entretenimento com os visitantes. Em janeiro'2010, o KS ( como era conhecido carinhosamente o Kotatsu Shinbun ) encerrou as suas atividades oficialmente.

Recentemente, apareceu a interessante investida por parte do site Top 10 Animes. O mesmo funciona como um tipo de agregador de sites e blogs sobre animação e cultura japonesa, onde diversos lares da internet estão presentes com seus links no citado site, propiciando uma experiência demasiadamente interessante para quem visitá-lo.

Eis que, recentemente, mais um novo projeto resolveu aparecer para todos. Trata-se de algo que une, amigavelmente, as propostas que foram citadas do Kotatsu Shinbun e do Top 10 Animes mas com alguns diferenciais, notáveis unicamente no momento em que se visita o site. Diga-se de passagem, uma ideia que tem tudo para dar certo, contando com ferramentas próprias e um círculo de integrantes bem interessante.

O nome deste novo projeto atende pelo famoso golpe de Goku em Dragon Ball. Amigo visitante, você acabou de ler um pequeno relato sobre o portal Genkidama. E pensar que todo o seu trâmite foi feito em meio à uma das edições do já falado "Otakubar", evento este protagonizado por vários blogueiros na capital paulista contando, inclusive, com representantes de vários lugares do Brasil no mesmo ( como, por exemplo, durante o Encontro de Blogueiros em setembro'2011 ).

No momento em que você aqui clicar, poderás notar toda a sinergia que está acerca deste novo projeto. O Genkidama se fez criar para ser uma união entre blogueiros, onde os seus próprios blogs poderão integrar-se ao portal em si contando, acima disto, com matérias provindas do próprio portal, visto que este não deve ser o único diferencial por detrás do mesmo. A expectativa que gira no entorno deste ideal é grande e caberá à você, visitante, analisá-la e prestigiá-la.

Desta forma, o recado está aqui dado. Sacie a sua curiosidade e visite o portal Genkidama ao clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. Olá!!
    Interessante o que você escreveu sobre o portal!! Depois vou visita-lo e conferir por contra própria!! ^^
    Obrigada pelo 'elogio' ao texto. As vezes (deve ser o dia, momento, não sei), ele não sai tão bom assim!! Mais, vou me esforçando... o/

    http://naty-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carlírio,só acho que o site deveria integrar mais aniblogs. E já que será um portal [se não é...precisam explicar melhor a proposta], seria ótimo postar as atualizações dos blogs. Ter um lugar onde o leitor poderia encontrar os posts mais recentes é uma boa ideia por si só.
    @blogabs | Blog Abs | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Saudações


    AshKey, acredito com toda a humildade possível que está na mão dos visitantes definirem o futuro do portal Genkidama. É uma ideia avaliada durante meses (pelo que o idealizador do mesmo já revelou), com uma estrutura já pronta e sendo ainda mais moldada, pouco à pouco. Torço para que o esforço do pessoal que integra o portal dê certo.

    Suzi, preferi não escrever sobre isso abertamente no post. Mas concordo contigo no que diz respeito ao número de blogs integrantes, acho modesto mesmo em se tratando de uma fase inicial. Quanto às atualizações dos blogs integrantes, as mesmas são feitas no portal, em sua página principal. Vejamos o que poderá acontecer, mas torço que o esforço deles seja recompensador.

    Grato às duas jovens pelos comentários.


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!