Em pauta!

domingo, agosto 05, 2012

Curtas em geral - parte #160: um filme para Ano Hana...

Todos se reunirão uma vez mais...

É fato que todas as pessoas tendem à ficar maravilhadas quando uma notícia aparece, no que remete à temática deste blog, sobre o seu anime ou mangá favorito ( ou que seja, minimamente, de grande apreço ).

Neste domingo, cinco de agosto, muitas notícias fizeram-se aparecer acerca dos animes, com anúncios de lançamentos previstos para 2013 e ainda para 2012. Uma destas chamadas, contudo, fez este blogueiro vislumbrar algo que demorará à assistir mas que, certamente, já tem o seu espaço reservado na apertada agenda rotineira que engloba a vida do responsável por este humilde blog.

Graças ao jovem Cuerti, proprietário do blog parceiro Nahel Argama, é que se deve a presente edição da seção Curtas em geral. Isto porque, na manhã da data desta postagem, apareceu a informação de que o anime Ano Hana ganhará um filme em 2013. A mesma foi concebida, inicialmente, pelo conhecido site Anime News Network ( clique aqui para ver a notícia ).

A pequena Menma promete mostrar tudo novamente.
Agora, ao seu modo de ver as coisas...


O anime Ano Hana se fez presente na temporada de abril'2011, totalizando onze episódios e contando com o fator drama durante todo o seu decorrer. Por mais que o choro se fizesse presente de forma até exagerada, a obra animada teve muitos pontos positivos à serem destacados, amparados na história da presença de uma garota ( morta em uma fatalidade ) que é vista apenas por um rapaz, que era o seu grande amor enquanto viva. Além disto, reviravoltas envolvido o grupo de adolescentes que eram amigos em épocas de infância, ligados diretamente com a garota e machucados sentimentalmente com a ausência dela, também formam boa parte do clímax contido nesta obra animada.

O NETOIN! já apresentou um texto enquanto o anime ainda estava em exibição ( clique aqui para visualizá-lo ). Praticamente, tudo que se fez presente no citado texto acabou mantendo-se até o final de Ano Hana, o que nem de longe é um demérito. E o filme anunciado mostrará exatamente aquilo que já se faz conhecer do título em questão, mas totalmente acerca do ponto de vista da Menma, a garota que morreu tragicamente e que tem um desejo para realizar, antes de poder descansar definitivamente.

A previsão do filme é para 2013. Infelizmente, não há mais informações sobre o mesmo, o que já se podia esperar. É bem verdade que a sistemática definida para esta nova animação não é exatamente a esperada por este blogueiro mas, o que está válido, é que Ano Hana ainda aparecerá uma vez mais. E que a Menma possa mostrar as coisas ao seu melhor modo...

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. Olá!!

    Ao procurar por blogs que não só colocam episódios para serem baixados e sim conteúdo acabei me deparando com o seu.

    Ao Hana é um anime que eu ainda não assisti, por vários fatores, o primeiro é que não assisto mais pelo pc.. não sei porque. Porém, o nome dele já está anotado em um caderninho que em breve eu pretendo que seja riscado....
    Agora que eu meio que conheço a história do anime, sinto que devo assisti-lo mais ainda, porém, a grande carga de animes assistidos no momento não me deixa!!

    O seu blog realmente é algo que vale muito a pena visitar... Parabéns pelo texto ^^

    http://naty-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Agradeço-lhe pelas palavras, AshKey.
    Espero que realmente tenhas gostado desta humilde casa na internet e, sempre que quiser, o espaço de comentários está aí para que possas expressar as suas opiniões.

    Uma vez mais, agradecido.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Acho valido essa idéia de reaprasentar a idéia pelo ponto de vista da Menma. Bem melhor que alguns filmes de outras séries que simplesmente fazem um "catado" da história com as mesmas imagens e denominam um filme algo que é apenas um resumo. Pelo menos espero eu que façam imagens novas para ele.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!