Em pauta!

sexta-feira, janeiro 15, 2016

[N! Drops] Jan'2016 #2: os Sekkou Boys são idols mesmo?

A chamada das estátuas...
Normalidade e prioridades...

Parece que, a cada nova temporada que se faz passar, o Japão ousa brindar o fandom com animes que fazem o pensamento elevar-se às mais extremas potências. Sem a menor sombra de dúvidas, este é o caso direto de Sekkou Boys, uma obra de curta duração (quase oito minutos por episódio) que consegue divertir justamente no seu ponto mais distinto e extremo, que é o nonsense absoluto.

Obviamente, o descrito no parágrafo acima perde valia, caso cogite-se como dentro da normalidade o fato de os grandes artistas deste anime serem, em síntese, bustos em estátuas ao melhor estilo greco-romano. Tudo acaba se tornando ainda mais intrigante quando tais personagens conversam, bebem, dormem, dão entrevistas e cantam. Afinal, são celebridades e precisam ser tratados como tais, por mais que a linha do bom senso tenha sido ultrapassada (e que tal fator faz um bem maior à este anime).

Atendendo pelos nomes de Hermes, Mars, Medici e Saint George, cada um com o seu slogan e comportamentos próprios, o grupo de ídolos Sekkou Boys segue adiante em sua empreitada. Porém, é natural imaginar que este quarteto precisa ser amparado por alguém, pois tratam-se de esculturas que não conseguem se locomover sozinhas (isto seria pedir um pouco demais). Neste caso, o mais correto para tal tarefa teria de ser uma pessoa que goste da área, e das esculturas como um todo.

Note que, no quarteto, um está usando cadeira para crianças.
Contudo, o anime dá uma bela volta nisto e brinda quem o assiste com uma jovem chamada Ishimoto Miki. Esta moça odiava esculturas desde a sua faculdade (de Artes), mas aceitou o cargo de Diretora e terá de cuidar dos quatro notáveis ídolos. O primeiro episódio já havia mostrado que o destino reservado à Ishimoto não seria fácil e, por sinal, o capítulo da data deste post fez realçar ainda mais tal fato. Com o adendo da eterna lição sobre a primeira vez na qual uma pessoa pega no volante, ainda mais levando consigo um grupo de ídolos não-humanos em sua ida para uma estação de televisão.

Aliás, aparentemente alguém conhece o grupo Sekkou Boys. Trata-se de uma artista chamada Hanayashiki Mira, uma garota que aparenta gostar muito do quarteto de estátuas. Ela apareceu em um momento oportuno o bastante, pois Hermes e companhia estavam um tanto quanto chateados com as ocorrências nos bastidores daquela emissora. Até porque, no meio de tantas celebridades conhecidas, o grupo de ídolos aparentava não estar muito à vontade.

A bem da verdade, este anime consegue divertir justamente por ser tão incógnito, absorto no nonsense e estar cheio das divagações "sem sentido". Minha pessoa continuará assistindo esta obra justamente por ela cumprir, com méritos, aquilo que a mesma se propõe à trazer. Provavelmente, Sekkou Boys acabará aparecendo novamente aqui no NETOIN! visitante. Tudo isto graças às engraçadas investidas dos deuses que desceram à Terra, no propósito de se tornarem ídolos.

E assim se segue...


"Uma atividade rotineira..."



"As mudanças de humor..."


"Sorriam!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!