Em pauta!

domingo, janeiro 31, 2016

[Volta ao Passado] Sakura e a mãe da Tomoyo...

A capa do momento.
Um encontro majestoso...

Ainda no dia anterior, na escola, a Tomoyo resolveu falar a Sakura para que ela fosse até a sua casa no domingo. A jovem Daidouji escondeu a razão da caçadora de cartas, que aceitou o convite sem pestanejar, mesmo tendo aquela curiosidade sobre a razão para tal chamada. Normalmente, seria uma visita social entre amigas à casa de uma delas, totalmente natural. E ainda tem o peso de que, em eventos anteriores, a mãe da Tomoyo reencontrou o pai da Sakura após muitos anos (e ela, obviamente, não gostou muito disto).

Uma carta Clow escondia a rela razão da Tomoyo ter chamado a Sakura para sua casa (ou melhor, para a sua mansão). Mas a sempre simpática moça de longos cabelos escuros aproveitou bem a oportunidade, mostrando para a visita o seu grande hobbie em evidência (vídeo) e o seu dom único para a criação de fantasias. Nisto, a mãe da Tomoyo chegou e chamou ambas, filha e amiga, para irem comer um bolo no jardim da mansão. Tem-se, neste exato momento, alguns dos melhores momentos do décimo primeiro episódio de Sakura Card Captor.

A dona da fábrica de brinquedos Daidouji, Sonomi, já tinha ficado perplexa com a beleza da Sakura, durante o evento desportivo na Escola Tomoeda. Agora, tendo uma tarde inteira à disposição, a mãe da Tomoyo mostrou que é uma mulher honrosa, amável, mas que guarda em seu coração certas "mágoas" do passado, todas elas envolvendo diretamente o pai da Sakura (por ele ter se casado com sua prima, Nadeshiko, que era a mãe da pequena caçadora de cartas Clow). Isto não era algo limitado à ela, mas era impossível não admirar as falas e expressões da Sonomi ao se recordar dos eventos de um passado distante.

A mãe da Tomoyo: felicidade e raiva em momentos distintos.

Este episódio teve uma importância notória ao anime, por mais que o seu fluxo tenha sido tranquilo em demasiado. Os pontos de maior destaque ficaram por conta da Sonomi, a mãe da Tomoyo, que dedicou seu curto tempo livre para conhecer um pouco mais a Sakura. Ela mostrou ser uma mulher honrosa, não apenas pelo seu presente momento na vida, como principalmente por honrar a filha de sua amiga (lhe tirando uma dúvida crucial que a pequena tinha quanto ao próprio pai, inclusive). A Tomoyo também mostrou, de maneira legítima, o quanto ela preza pela sua amizade para/com a Sakura.

Talvez este episódio possa ser melhor definido como uma continuidade dos eventos anteriores, referentes ao festival esportivo escolar. De outra maneira, as ações e diálogos nele presente foram límpidos e certeiros. Você, visitante, se sente "parte do episódio" quase na totalidade, graças à simplicidade e honestidade de cada palavra deferida pelos personagens presentes. Sobretudo, as lembranças de Nadeshiko são lindas, bonitas e legítimas, tudo graças à Sonomi e sua inabalável paixão pela finada prima.

Sakura Card Captor teve muitos episódios dignos de nota, e o mensurado neste post foi um deles. O anime soube trabalhar bem este aspecto, na sua totalidade. Mas, por agora, pode-se afirmar com alegria que a Tomoyo teve um belo modelo de vida à seguir. A Sonomi deve se orgulhar muito disto.

E assim se segue...

Momentos...


"A surpresa da Sakura com a sala de vídeos da Tomoyo..."


"Tomoyo e seus dotes para a criação de roupas..."


"Quando uma carta Clow sela os maiores da Tomoyo e de sua mãe..."


"O maior tesouro que vem do casamento de alguém muito especial..."


Sakura Card Captor
Episódio #11: "Sakura visita a mansão de Tomoyo"


"O maior tesouro da Tomoyo é..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

7 comentários:

  1. Um ótimo episodio á ser comentado, com certeza dos Melhores Sakura Card Captor é digno de qualquer post, com certeza a mãe da Tomoyo é uma das personagens mais adoradas apesar de seu papel ser bem pequeno, consegue agradar a qualquer fã da obra.
    No mais fica a dica de fazer um post especial sobre o episódio onde aparece o avô da sakura esse também é um dos de fluxo bem lento e não acontece basicamente nada, mas a relação que a Sakura vai criando para com o avô, sem ter a minima noção de quem ele é também acaba por se tornar incrível.

    no mais espero mais posts assim .o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Agradecido, rapaz.

      Tenha a certeza de que mais posts desta ótima obra haverão de aparecer por aqui.


      Até mais!

      Excluir
  2. Acho belo e delicado tanto os traços de CardCaptors Sakura quanto o decorrer e desenvolvimento da história. Sonomi é uma mulher admirável, com uma ótima postura e uma determinação e cuidado com a própria filha e sua amiga, no caso a Sakura-chan.
    Realmente, não apenas este episódio,mas a série em si é um espetáculo! Em minha humilde opinião, a melhor série CLAMP; depois vem Rayearth , Chobits e logo após ClampDetective School(apesar de que este não terminei nem de assistir e ler a obra/ mas me cativou).

    Enfim, parabéns pelo post!!

    Bom Domingo, e até o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha jovem, não sei se vc já deu alguma chance para esta obra, mas tem também o Xxxholoc que é minha obra preferida de clam e em minha opinião ela se sobressai em qualidade em ralção ao Clamp Detetive School ^^.
      Fica a dica ^^.

      Excluir
    2. Saudações


      Concordo muito contigo, amiga Melissa. Suas palavras sobre estas personagens da obra em pauta estão ótimas.

      Agora, quanto aos mangás/animes da CLAMP, sinto que ainda tu não leu/assistiu Kobato e Angelic Layer, sendo que ambas vejo como dentro daquilo que tu tanto aprecia.

      Agradecido, amiga Melissa.


      Até mais!

      Excluir
  3. Acho Sakura uma obra fofa, contraditória é polêmica, é voltado para o publico mais jovem mas tem muitas situações adultas, relacionamentos e comportamentos questionáveis, algumas perguntas não são respondidas, e isso dá margem para todo tipo de especulação, afinal; Clamp é Clamp, em outras palavras; quem conhece sabe, por exemplo; quem é o pai de Tomoyo, nunca ouvi falar sobre, talvez pela mãe ser lésbica tenha sido inseminação artificial, e a obsessão de Sonomi por sua prima morta ao ponto de fazer a filha parecer com ela, a estranheza q causa Tomoyo ser apaixonada pela prima assim como a mãe era, o relacionamento pedófilo entre a aluna e o professor, q foi deixada ainda mais doentia no anime já q a menina não tinha um pai, me parece doentio em meio há tanta fofura desse anime as crianças serem muitas vezes enganadas em relação a coisas banais ou serias, e ficam sempre com essa historia de q eles estão sendo manipulados para o seu bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre, eu concordo quanto à Tomoyo nutrir sentimentos pela Sakura, por mais que o anime tenha atenuado isto com relação ao mangá.
      Porém, discordo quanto à mãe da Tomoyo e a mãe da Sakura, que era eram primas. A primeira (bem como toda a sua família) apenas não queria que a segunda se envolvesse com alguém "indigno" e, por tal razão, o pai da Sakura é "hostilizado" pela família de sua finada esposa.

      Isso, claro, em minha maneira de ter interpretado todo enredo da obra anime/mangá.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!