Em pauta!

quarta-feira, janeiro 13, 2016

[Semanal] Musaigen no Phantom World #2 - Deem um jeito no OVNI causador de problemas!

A chamada.
Significante...

O segundo episódio de Musiagen no Phantom World pode (e deve) ser aqui melhor avaliado que o seu capítulo inaugural. Houve uma certa justiça nisto. Porém, não pense você que o dito "modal ecchi" deixou de fazer parte desta obra, pois isto seria uma grande inverdade. Na realidade tal característica diminui bastante neste episódio, e o enredo mostrou uma boa evolução.

Analisando por partes, houveram três pontos que merecem ser destacados neste capítulo. O primeiro deles é dedicado à jovem Minase Koito. Esta estudante, que também detém grandes poderes (à partir de sua voz) para enfrentar os Phantoms, possui um comportamento que beira o anti-social. Prefere ficar sozinha. E quando a moça em citação demonstrou um súbito interesse em outros jovens que podem lutar pela mesma causa que ela, o mesmo acabou se perdendo na mesma velocidade em que apareceu, mas por razões seguramente óbvias.

Por sua vez, o segundo ponto é dedicado à pequena Phantom que acompanha o Ichijou. O nome dela é um tanto quanto estranho demais (talvez até escalafobético), mas o diminutivo Ruru soa bem mais atrativo. Esta personagem não se contentou em aparecer mais do que na estreia do anime, como também tentou puxar a atenção para si em diversos momentos. Isso soou até divertido, mas (no ponto de vista da minha pessoa) seria interessante o anime não repetir demasiadamente, na sequência dos seus episódios.

Eis o poderoso aliado.
Finalizando os pontos de atenção, o mesmo vai para o jovem protagonista. Ele realmente sabe concentrar uma enorme quantidade de informações em sua mente, mas não consegue usá-las apropriadamente. Contudo, o Ichijou conseguiu usar o Parole (função de auxílio em suas habilidades especiais) e invocou uma poderosa criatura (chamada Marcosius) para enfrentar um Phantom tipo OVNI que tirava fotos. Porém, o ser que ele trouxe a vida mostrou que terá um outro peso de importância para o anime (não necessariamente o que ele, Ichijou, almejava).

A dupla Reina e Mai teve boa participação no episódio, incluindo nisto o uso de suas habilidades em especial (devoradora e lutadora, respectivamente). Musiagen no Phantom World ainda dedicou um tempo para mostrar não apenas que as habilidades do Ichijou ainda se fazem úteis, como também mostrou um lado bem tímido (talvez "reservado" seja o melhor termo) do rapaz quanto ao sexo oposto. Além disto, a Reina mostrou possuir uma outra habilidade importante (por mais que a maneira que foi mostrada possa dar margem à diferentes interpretações).

Manteve-se todas as qualidades técnicas do episódio inicial e, somando o que foi descrito nos parágrafos acima, é seguro afirmar que Musaigen no Phantom World teve um segundo episódio melhor. Isto está longe de significar que a obra poderá despontar ao estrelado ou afins, mas já é um indicativo de que o enredo será melhor pautado. Na próxima semana, o NETOIN! voltará com a análise do terceiro episódio deste anime.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...



"Rururaruri Rurararirararururirirari Rirararururararururararirari!"


"A Minase em sua apresentação mais típica..."


"A grande habilidade da Minase..."


"A Mai com seus poderes ao enfrentar um Phantom robótico..."


"A Reina fala o que quer. A reação dos outros três não poderia ser outra..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!