Em pauta!

terça-feira, janeiro 12, 2016

[N! Drops] Jan'2016 #1: três belas animações na tela...

A chamada da vez.
O início de um novo trabalho...

Saudações, visitante. O ano de 2016 já apareceu com diversos animes estreando para todos. E sempre que algo assim ocorre, a seção [N! Drops] aparece para trazer (tal como o nome sugere) rápidas palavras sobre aquilo as animações que têm aparecido nas temporadas. E a presente ocasião marcará o começo de tais posts neste novo ano.

Atente-se. Três animes serão comentados por agora, mas isso porque todos eles apresentaram um ótima característica em comum. Então, prepare-se e desfrute das palavras que se farão presentes, nobre visitante.

Tenha uma boa leitura.

Aos animes...

Asuka, a simpática protagonista.
Primeiramente, o anime à ser abordado será Ao no Kanata no Four Rhythm, cuja abreviação Aokana o fará ser melhor conhecido. E sua história demonstrou ser bem simples no episódio inaugural. Nela tem a personagem principal da trama, a jovem Kurashina Asuka, que mudou de escola recentemente e terá que lidar não apenas com o seu comportamento alegre, simples e frágil, como também acabará tendo que aperfeiçoar-se na prática de um esporte chamado Flying Circus (cujas regras você, visitante, notará que são bem simples).

A Asuka parece ter alguma lembrança do seu passado, no que tange à palavra coragem. Nisto está o talento que ela possui (embora desconheça), sendo este o do desporto citado anteriormente. Ela contou com o rapaz Hinata Masaya e a moça Tobisawa Misaki (sendo ela uma jovem que se divide entre dois comportamentos durante o dia), inicialmente, para conhecer sua nova escola e ter as lições básicas (à força) do esporte local. Após ver um "desentendimento", a Asuka decidiu desafiar uma exímia praticante de Flying Circus, a Satouin Reiko, em razão de uma causa justa e nobre na visão da protagonista.

Destaca-se aqui o grande capricho visual apresentado pelo anime em seu início. Uso de cores, ambiente, desenho do elenco e afins, teve imensa representatividade. Além disto, a própria Asuka esbanjou carisma graças ao seu modo de ser. É bem verdade que o enredo central do anime aparentou não ter nada de inovador, sendo até bem básico nisto. Mas, talvez, alguma surpresa poderá vir à ocorrer na sequência de seus episódios (ressaltando que a obra soube divertir neste capítulo).

A sempre bela Shirayuki.
Caso tu visite o NETOIN! há pelo menos nove meses, é provável que saiba o quanto que a minha pessoa estava no aguardo pela chegada de Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season. Pode-se dizer aqui, com irrefutável certeza, que a obra veio não apenas para manter o ótimo padrão já conhecido, mas também para expandi-lo harmoniosamente. E só esta frase poderia servir como estopim para ver este anime.

Se havia uma expectativa real, a mesma estava presente na parte técnica da obra. Sua arte, bem como a animação e demais trabalhos estiveram simplesmente impecáveis. Cada cenário, uso de cores e movimento dos personagens foi feito com muito esmero. Além deste ponto de destaque, vale aqui ser citado que a Shirayuki já começou a nova temporada do anime com questões para resolver.

É bem verdade que a temporada predecessora encerrou amigavelmente para a citada moça e seu amado, o Príncipe Zen. Os sentimentos entre eles são reais demais. Contudo, esta sequência do anime mostrou, na segunda metade do episódio inaugural, que "facilidade" (para resolver as questões) e "paz" (para realmente se dedicarem um ao outro) não serão os termos que mais acompanharão o citado casal. A promessa de grandes capítulos se fez valer e, no decorrer das semanas, certamente o anime será aqui abordado novamente.

Um aventureiro em um misterioso mundo.
O momento das aventuras em um enigmático mundo pedem sua passagem neste humilde espaço na internet. E com razão para tanto, pois Hai to Gensou no Grimgar (ou simplesmente Grimgar) se assemelha muito a um jogo do tipo aventura com elementos de RPG. Para alguns esta obra pode soar como um tipo de "novo Sword Art Online", mas as variantes aqui são outras e distintas.

Este episódio inicial foi o mais claro exemplo possível de que se podia dar, teoricamente, à dita apresentação de personagens e ambientação do anime em si. Isto porque todos os aventureiros presentes não se recordam sobre como foram parar em tal lugar, embora se recordem de algumas palavras que usam constantemente no mundo real (mas esqueceram do significado que as mesmas possuem). Além disto, é possível notar que eles são "aventureiros de primeira viagem", ao ponto de serem derrotados por criaturas que deveriam vencer com alguma facilidade, em teoria.

Um grande ponto positivo deste anime está em sua apresentação visual. Faltam palavras para aplicar como elogios merecidos aos cenários que aparentam terem sido pintados à mão. Você verá em movimento, na tela, apenas os personagens e alguns poucos elementos do ambiente. O elenco, em si, demonstrou saber agradar mesmo com a limitação lançada para o mesmo. Dito isto, Grimgar parece ser um bom nome para entretenimento descompromissado nesta temporada.



"Adivinhando qual foi o ponto em comum nos três animes..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!